Santos acerta pendência e espera Hernández contra o Ituano - Gazeta Esportiva
Santos acerta pendência e espera Hernández contra o Ituano

Santos acerta pendência e espera Hernández contra o Ituano

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

18/02/2017 às 08:00

Santos, SP

Mesmo treinando normalmente desde o dia 11 de janeiro, Hernández ainda não pode estrear no Santos (Foto: Ivan Storti/Santos FC)
Mesmo treinando normalmente desde o dia 11 de janeiro, Hernández ainda não pode estrear (Foto: Ivan Storti/Santos FC)


O colombiano Vladimir Hernández foi o primeiro reforço do Santos para a temporada de 2017. Porém, mesmo após ter sido anunciado em outubro do ano passado, o atacante é o único dos seis contratados que ainda não está livre para entrar em campo com a camisa do Peixe. Mesmo tendo condições físicas, o jogador ainda não possui a documentação necessária. O motivo do atraso é que o alvinegro devia uma parcela de 680 mil dólares (cerca de R$ 2,1 milhões) ao Junior Barranquilla, da Colômbia. Porém, o valor já foi pago durante a semana.

Agora, a comissão técnica espera apenas que Hernández apareça no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Assim que o nome do colombiano foi liberado, ele será aproveitado na equipe comandada por Dorival Júnior. A expectativa é que o atacante seja relacionado para o jogo contra o Ituano, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no estádio Novelli Júnior, em Itu.

Apesar dos problemas burocráticos fora do campo, o colombiano já vem treinando com o grupo desde o começo da pré-temporada, no dia 11 de janeiro, e tem agradado o comandante santista. No amistoso contra o Kenitra, do Marrocos, no último dia 28, Hernández foi o grande destaque, marcando um golaço de bicicleta e dando uma assistência para Thiago Ribeiro fechar a goleada por 5 a 1, no Pacaembu.

Todos os outros cinco reforços santistas já estão sendo relacionados por Dorival Júnior. Na derrota de 3 a 1 para o São Paulo, na última quarta-feira, na Vila Belmiro, Leandro Donizete foi titular. Além dele, Bruno Henrique e Kayke entraram no segundo tempo. O zagueiro Cleber, por sua vez, vai começar jogando neste sábado, contra a Ferroviária, às 19h30 (de Brasília), também no estádio Urbano Caldeira. Por fim, o lateral-direito Matheus Ribeiro está à disposição, mas ainda não foi utilizado pelo técnico Dorival Júnior.

Conteúdo Patrocinado