Inter busca primeira vitória para abafar a pressão no Gaúcho - Gazeta Esportiva
Inter busca primeira vitória para abafar a pressão no Gaúcho

Inter busca primeira vitória para abafar a pressão no Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/02/2017 às 10:13

São Paulo, SP

(Foto: Ricardo Duarte/Inter)
O Inter tentará aproveitar o embalo da Copa do Brasil para vencer no Gauchão (Foto: Ricardo Duarte/Inter)


Após perder na estreia e empatar os dois jogos seguintes no Campeonato Gaúcho, o Internacional vai em busca do primeiro triunfo para abafar a pressão da torcida. O time dirigido pelo técnico Antônio Carlos Zago enfrenta o Passo Fundo às 17 horas (de Brasília) deste domingo, no estádio Vermelhão da Serra.

Zago planeja aproveitar o moral adquirido no meio da semana para embalar os jogadores do Inter. O time venceu o Princesa de Solimões-AM por 2 a 0, em Cascavel, no Paraná, e conquistou um triunfo longe do Beira-Rio após uma seca de 21 partidas - ou 262 dias.

"Devagar, as coisas melhoram. Temos que treinar mais as finalizações. Fizemos pouco até pela condição física dos atletas. Devagar, a equipe cresce e melhora. O importante foi conseguir a vitória", disse o treinador, após a partida disputada na noite de quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil.

A expectativa é de que as mudanças feitas por Zago no torneio nacional sejam mantidas diante do Passo Fundo. O Inter poderá jogar com o meia Valdívia e o atacante Brenner nas vagas de Diego e Carlos, respectivamente. A dupla foi bem ao ser acionada pelo treinador diante do Princesa de Solimões.

Com os dois pontos somados, o Inter ocupa a nona colocação no Campeonato Gaúcho. Um novo tropeço poderá significar a entrada da equipe na zona de rebaixamento da competição.

"Tem que se preocupar, sim. Gauchão é uma prioridade nosso. A gente precisa vencer para ganharmos confiança. É uma competição curta, temos de classificar logo para ter a confiança do torcedor", disse o volante Charles.

Já o técnico Paulo Porto, do Passo Fundo, quer aproveitar a má fase do Inter para angariar mais três pontos à sua equipe. O time está na oitava colocação do Estadual. O time perdeu por 1 a 0 para o Grêmio na última rodada.

"Atuando em casa, nós temos que mudar um pouco nossa maneira de jogar, porque temos ambições contra o Inter. Se lá contra o Grêmio queríamos neutralizá-los para tentar arrancar um empate, aqui será diferente. Aqui teremos que buscar a vitória a todo custo. Mas, claro, sabendo e respeitando a qualidade do Inter", afirmou Porto.

FICHA TÉCNICA
PASSO FUNDO X INTER

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Data: 19 de fevereiro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Pinheiro (RS)
Auxiliares: Alduino Mocelin e Michael Stanislau (ambos do RS)

PASSO FUNDO: Fernando Júnior; Gustavo Miranda, Rodolfo Mol, Juan Sosa e Maicon; Jessé, Rodrigo Possebon, Mikael e Xaro; Genesis e Saldanha
Técnico: Paulo Porto

INTER: Danilo Fernandes; Alemão, Klaus (Ernando), Paulão e Uendel; Rodrigo Dourado, Charles, Valdívia (Diego), D'Alessandro e Carlinhos; Brenner (Carlos)
Técnico: Antônio Carlos Zago

Conteúdo Patrocinado