Números de Douglas mostram sua importância para o Grêmio - Gazeta Esportiva
Números de Douglas mostram sua importância para o Grêmio

Números de Douglas mostram sua importância para o Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Fábio Saltiél

24/10/2016 às 16:20

Porto Alegre, RS

Ao longo do Campeonato Brasileiro, o meia Douglas se tornou um elemento decisivo para o Grêmio na luta para alcançar o G6 e, consequentemente, a próxima Libertadores. Nas últimas cinco partidas sem o meia, o Tricolor não obteve vitórias no Nacional: foram três empates e duas derrotas.

Apesar de dividir opiniões, o jogador de 34 anos tem papel essencial na equipe gremista. Douglas teve participação direta em 22,22% dos gols do Tricolor no Brasileirão - com quatro gols e quatro assistências. Após o Gre-Nal do último domingo, Renato Gaúcho explicou a ausência do meia no clássico.

Douglas é peça fundamental no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Douglas é peça fundamental no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


“O Douglas sempre vai fazer falta para qualquer equipe, é o jogador que pensa no meio-campo. Mas ele vem de uma sequência de jogos, tem 34 anos e não pode jogar todas as partidas. Ele precisava dar uma reforçada muscular. Trocamos ideias, ele ficou fora e coloquei o Bolaños naquela posição", disse o treinador.

Sobre o equatoriano que entrou na partida, Renato admitiu a falta de ritmo de jogo, por conta do tempo parado, mas elogiou o atleta. "O Bolaños tem qualidade, mas vem de uma parada muito grande. Falta ritmo, mas ele só vai adquirir jogando”, afirmou.

Na tarde desta segunda-feira, no CT Luiz Carvalho, o Grêmio volta ao trabalho e começa a se preparar para o confronto diante do Cruzeiro, na próxima quarta, às 21h45, no Mineirão, na primeira partida da semifinal da Copa do Brasil. A competição é a chance de título do Tricolor em 2016.

Conteúdo Patrocinado