Goiás sai atrás no placar, mas arranca empate diante do Londrina - Gazeta Esportiva
Goiás sai atrás no placar, mas arranca empate diante do Londrina

Goiás sai atrás no placar, mas arranca empate diante do Londrina

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

20/05/2016 às 22:23 • Atualizado: 21/05/2016 às 11:46

Curitiba, PR

O Goiás buscou um empate em 1 a 1 diante do Londrina após sair perdendo, no Estádio JK, em Itumbiara, e segue sem ser derrotado na Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time esmeraldino soma quatro pontos e entra provisoriamente no G-4. O Tubarão, por sua vez, somou seu primeiro ponto.

A partida começou truncada, com as ações restritas ao meio-campo. Aos seis minutos, a primeira oportunidade do Tubarão, com Keirrison desviando e cabeça e Jô, com liberdade, chutando em cima de Renan, que defendeu duas vezes. Na resposta, aos sete minutos, Rafhael Lucas aproveitou cruzamento mas testou fraco, fácil para Marcelo Rangel.

O Londrina, mesmo jogando fora de casa, tentava se impor, mas a equipe esmeraldina aos poucos equilibrava o jogo. Aos 17 minutos, Deivid subiu para testar após cobrança de falta e mandou a bola por cima da meta. Aos 22 minutos, Silvio também tentou o gol de cabeça e Renan ficou com a bola, sem maiores dificuldades. O troco veio com Jhon Cley, que invadiu a área, rolou para o meio, para ninguém, aos 27 minutos.

Lesionado, Jô precisou deixar a partida para a entrada de Paulinho Moccelin, obrigando o técnico Cláudio Tencati a queimar a primeira mudança no LEC. O ritmo da partida caiu e a disputa voltou a ficar truncada no JK. Aos 43 minutos, Anderson Salles cobrou falta e a bola foi pela linha de fundo.

Depois do intervalo, o Goiás voltou com Cléo no lugar de Rafhael Lucas. Aos quatro minutos, Paulinho Moccelin recebeu bom lançamento, mas chutou em cima da defesa goiana. Um minuto depois foi a vez de Rafael Gava cobrar falta, por cima da meta. Até que, aos nove minutos, Igor Bosel aproveitou chute de Zé Rafael para desviar e estufar as redes para abrir o placar.

Na arquibancada, a torcida goiana, que já se mostrava insatisfeita com o time, começou uma confusão generalizada. Em campo, aos 13 minutos, Cléo subiu mais do que a defesa paranaense para cabecear por cima do gol. O jogo melhorou e, aos 16 minutos, Keirrison aproveitou o cochilo da defesa, participou para jogada individual e chutou cruzado para fora, perdendo uma grande chance.

O Goiás tentava ir para cima com tudo. Aos 23 minutos, Wendel arriscou o arremate de longe e Marcelo Rangel fez a defesa. O Tubarão teve a grande chance de matar o jogo, aos 28 minutos, com Keirrison, que parou nas mãos de Renan. Mas, aos 33 minutos, Wendel acertou uma bomba no ângulo e deixou tudo igual no placar. O meia foi expulso na sequência por uma falta violenta. Aos 45 minutos, Paulinho, na cara do gol, furou e perdeu um gol incrível que daria a vitória ao Londrina.

Na próxima rodada, o Goiás enfrenta o Criciúma, terça-feira, no Estádio Heriberto Hulse, em Santa Catarina. Já o Londrina terá pela frente o Náutico, no mesmo dia, no Estádio do Café.

GOIÁS 1 X 1 LONDRINA

Local: Estádio JK, em Itumbiara (GO)
Data: 20 de maio de 2016, sexta-feira
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Emerson de Almeida Ferreira (Asp. Fifa-MG)
Assistentes: Wesley Moreira de Carvalho (MG) e Breno Rodrigues (MG)
Cartões amarelos : Léo, Júlio Pacato (Londrina)
Cartão vermelho : Wendel (Goiás)

GOIÁS: Wendel, aos 33 minutos do segundo tempo
LONDRINA: Igor Bosel, aos 09 minutos do segundo tempo

GOIÁS: Renan; Sueliton, Anderson Salles, Deivid e Jefferson; David, Cassiano (Wagner), Wendel, Patrick e Cassiano; Jhon Cley (Thalles) e Rafhael Lucas (Cléo)
Técnico: Enderson Moreira

LONDRINA: Marcelo Rangel; Igor Bosel, Silvio, Matheus e Léo; Diogo, Germano, Rafael Gava e Zé Rafael (Julio Pacato); Jô (Paulinho Moccelin) e Keirrison (Bruno Batata)
Técnico: Cláudio Tencati

Conteúdo Patrocinado