Em preparação para Rio 2016, Natália Gaudio quer deixar legado na ginástica - Gazeta Esportiva
Em preparação para Rio 2016, Natália Gaudio quer deixar legado na ginástica

Em preparação para Rio 2016, Natália Gaudio quer deixar legado na ginástica

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/07/2016 às 10:05

São Paulo, SP

(Foto: Tião Martins/PMSJC)
Natália é a terceira brasileira na história a participar dos exercícios individuais da ginástica rítmica (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Focada em conquistar um bom resultado nos Jogos Olímpicos do Rio, a ginasta Natália Gaudio segue se preparando para ser a terceira brasileira a participar da ginástica rítmica em aparelhos individuais. Antes das Olimpíadas, a atleta ainda terá um último teste, a Copa do Mundo no Azerbaijão.


“Eu acredito que todo atleta tem um gráfico de evolução em que ele vai subindo, depois que ele chega no auge o rendimento começa a cair, então eu não quero chegar no meu auge ainda, quero guardar meu máximo para as Olímpiadas”, comentou Natália.


Nesta reta final, os treinos da ginasta passaram a ficar menos intensos, com atenção máxima aos últimos detalhes de sua coreografia. Além da preparação física, a ginasta ressalta seu trabalho psicológico para “fazer bonito no Rio de Janeiro, deixar um legado para as próximas gerações e disseminar o esporte”.


Buscando se posicionar entre as quinze melhores atletas das Olimpíadas, Gaudio conquistou sua vaga para os Jogos no Mundial de Ginástica Rítmica de 2015, em Stuttgart, Alemanha. A capixaba de 23 anos ficou à frente da paranaense um ano mais velha, Angélica Kvieczynsk,i na disputa individual para representar o Brasil.




(Foto: Tião Martins/PMSJC)
Focada, Natália busca acertar os últimos detalhes de suas coreografias para as Olimpíadas (Foto: Tião Martins/PMSJC)

Conteúdo Patrocinado