Flamengo prevê equilíbrio no clássico contra o Vasco - Gazeta Esportiva
Flamengo prevê equilíbrio no clássico contra o Vasco

Flamengo prevê equilíbrio no clássico contra o Vasco

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/02/2016 às 14:38

Rio de Janeiro, RJ

O volante Willian Arão anotou um dos gols da vitória do Flamengo sobre a Portuguesa-RJ (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)
O volante Willian Arão anotou dois gols na goleada do Flamengo sobre a Portuguesa-RJ (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)


Após a goleada de 5 a 0 sobre a Portuguesa, o Flamengo já começa a respirar o clássico contra o Vasco, que será disputado no próximo domingo, às 17h00 (horário de Brasília), em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Carioca. Na visão dos jogadores flamenguistas, a boa campanha das duas equipes na temporada acaba contribuindo para a expectativa de um confronto muito equilibrado.

O volante Willian Arão, autor de dois gols na partida contra a Portuguesa, quando foi considerado um dos melhores em campo, entende que fica muito complicado fazer qualquer tipo de previsão sobre o vencedor.

“A tendência é que seja um jogo muito equilibrado pelo que as duas equipes apresentaram até esse momento dentro da competição. O Vasco vem bem e está na liderança de seu grupo porque ganhou todos os jogos. O Flamengo está em crescimento e também vai chegar ao jogo deste domingo em condições de fazer uma boa apresentação. Vamos trabalhar com muita tranquilidade e tentar o nosso objetivo”, disse o volante.

Na visão do zagueiro Juan, o Vasco leva vantagem pelo fato de ter conseguido manter a base que por muito pouco não evitou o rebaixamento no Campeonato Brasileiro do ano passado. Mesmo assim, o experiente defensor espera equilíbrio.

“O Vasco conseguiu manter a base do ano passado e isso acaba fazendo alguma diferença nesse início de ano, quando as equipes ainda estão procurando as melhores formações e não estão no melhor do seu momento físico. Mas trata-se de um clássico e isso acaba tornando as coisas mais niveladas, pois a vontade de ganhar é muito grande. Respeitamos demais o Vasco, mas podemos conquistar um resultado positivo”, comentou o defensor do Flamengo.

Nesta sexta-feira pela manhã o elenco do Flamengo volta a treinar na Gávea e o técnico Muricy Ramalho deverá mostrar parte da escalação que pretende utilizar no clássico. O treinador já pode escalar o volante colombiano Gustavo Cuéllar, que teve a sua documentação regularizada na tarde de quarta-feira e fica à disposição. Porém, dificilmente ele será usado desde o início da partida, por ainda não estar no melhor da forma física.

Conteúdo Patrocinado