Levir não resiste a goleada diante do Cruzeiro e é demitido do Fluminense - Gazeta Esportiva
Levir não resiste a goleada diante do Cruzeiro e é demitido do Fluminense

Levir não resiste a goleada diante do Cruzeiro e é demitido do Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/11/2016 às 19:20 • Atualizado: 07/11/2016 às 14:52

São Paulo, SP

Levir não vencia com o Flu desde a 28ªa rodada (Foto: Nelson Perez/ FFC)
Levir não vencia com o Flu desde a 28ªa rodada (Foto: Nelson Perez/ FFC)


Após a goleada sofrida para o Cruzeiro neste domingo, o técnico Levir Culpi foi demitido do Fluminense. A equipe não vence no Campeonato Brasileiro há cinco jogos e se distanciou da zona de classificação para a próxima edição da Libertadores.

A decisão foi anunciada pelo próprio presidente tricolor, Peter Siemsen, minutos após o término do confronto no Mineirão. O dirigente também afirmou que o auxiliar-técnico Marcão, ex-jogador das Laranjeiras, passará a assumir o comando do elenco a partir da próxima terça-feira.

"Chegou a hora de fazer uma mudança. Quero anunciar a saída do Levir, da comissão técnica", declarou Siemsen. "Existe ainda a chance de Libertadores e é preciso dar uma chacoalhada, uma mexida no jeito de jogar para que a gente possa produzir mais em termos de resultado", complementou.



Levir chegou ao Flu após ser demitido do Atlético-MG e encantou os olhos da torcida ao conquistar o título da Primeira Liga. O treinador, no entanto, nunca chegou a ser unanimidade entre os tricolores, principalmente por conta dos resultados irregulares e devido a um suposto desentendimento com Fred, sendo apontado como o principal responsável pela ida do atacante ao Galo.

À frente da equipe carioca, o técnico paranaense de 63 anos acumulou um aproveitamento de 52% (22 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, em 52 jogos). Ele deixou o time na nona colocação do Brasileirão com 48 pontos, três atrás do novo G6.

 

 

Conteúdo Patrocinado