Fluminense duela com Madureira na estreia de Diego Souza - Gazeta Esportiva
Fluminense duela com Madureira na estreia de Diego Souza

Fluminense duela com Madureira na estreia de Diego Souza

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

11/02/2016 às 08:43 • Atualizado: 11/02/2016 às 08:43

Rio de Janeiro, RJ

Foto: Mailson Santana/Fluminense FC
Meia fará seu primeiro jogo oficial na volta ao Tricolor nesta quinta-feira (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


Após conquistar a primeira vitória na temporada, o Fluminense volta a campo nesta quinta-feira, às 17h (de Brasília) contra o Madureira, em Macaé, pela 3ª rodada do Campeonato Carioca. Os tricolores buscam mais um triunfo para consolidarem o retorno aos bons resultados e acabarem de vez com a pressão sobre elenco de comissão técnica.

A grande novidade confirmada pelo técnico Eduardo Baptista será a estreia do meia Diego Souza em jogos oficiais. Regularizado, o jogador vai reforçar a equipe e tem a incumbência de armar a equipe no Cláudio Moacyr. Baptista revelou que DS87 não está 100% fisicamente, mas vai poder ajudar o Fluminense a conquistar mais três pontos no Campeonato Carioca.

"A parte física crua está bem. Lógico que o jogo envolve um nível a mais. Talvez não esteja 100%. Peço para o jogador de meio: não precisa jogar 90 minutos. Joga 60, 70, mas de maneira intensa. O tempo que ele estiver em campo tem de ser assim", disse.

O treinador espera um duelo complicado contra o Madureira. O comandante tricolor lembrou que o adversário vem de vitória e fez boa partida na estreia contra o Vasco.

"Talvez dos pequenos seja o mais forte. Vi os jogos deles. O placar contra o Vasco impressiona, mas o jogo não foi fácil. Não resume o jogo. Eles têm boa presença de área. Vamos ter que ter atenção. É um time perigoso na bola aérea. O Fluminense tem que se impor e apresentar o mesmo futebol que apresentamos contra o Bonsucesso", declarou.

No Madureira, o pensamento é de repetir as boas atuações, mas sem cometer os mesmos erros, principalmente contra o Vasco. O meia Leandro Chaves pregou calma para o Tricolor Suburbano poder tirar pontos do Fluminense.

"Temos que ir com cautela. Contra o Vasco, jogamos muito mal o segundo tempo. Pode ter certeza que contra o Fluminense vai ser bastante diferente. Agora temos que trabalhar para que a gente possa surpreender o Fluminense", falou.

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA X FLUMINENSE

Local: Estádio Cláudio Moacyr, em Macaé (RJ)
Data: 11 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Hora: 17h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Michael Correia

MADUREIRA: Rafael, Filippe Formiga, Daniel, Jorge Fellipe e Ernani; Everton, Ryan e Leandro Chaves; Arthur Faria, Geovane Maranhão e João Carlos
Técnico: Alfredo Sampaio

FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Wellington Silva, Henrique, Marlon e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Diego Souza e Danielzinho; Fred
Técnico: Eduardo Baptista

Conteúdo Patrocinado