Abel valoriza vitória, mas lamenta chances perdidas pelo Fluminense - Gazeta Esportiva
Abel valoriza vitória, mas lamenta chances perdidas pelo Fluminense

Abel valoriza vitória, mas lamenta chances perdidas pelo Fluminense

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

06/04/2017 às 00:41

Rio de Janeiro, RJ

O técnico Abel Braga não ficou completamente satisfeito com o resultado alcançado pelo Fluminense na estreia da Copa Sul-Americana. Em entrevista coletiva, o técnico tricolor comemorou o fato do time não ter levado gols, mas lamentou que a equipe não ter aproveitado a vantagem numérica em campo no segundo tempo para marcar outros gols e tirar qualquer esperança de classificação do Liverpool. “Por isso é que eles tomaram uma bronquinha light. O 3 a 0 liquidaria”, avaliou o treinador.


Mesmo assim, Abel destacou a posse de bola do Tricolor Carioca e salientou que objetivo principal foi cumprido, apesar de alguns vacilos cometidos durante os 90 minutos. “Mesmo eles ainda estando vivos, não acredito que vão sair muito para cima no próximo jogo”, projetou Abel, já de olho no duelo de volta, no Uruguai.



Abel Braga admitiu ter dado uma "bronquinha" nos seus jogadores após o jogo (Foto: Divulgação/FFC)


O técnico também não economizou elogios para a atuação do volante Wendel. Para ele, o jovem jogador tem encantado todo mundo no clube porque só trabalha no coletivo, não pensa nada no individual. “Ele tem encantado todo mundo. Simples, simpático, sempre sorrindo, trabalha sério para caramba e joga dessa maneira”, contou.


O atacante Henrique Dourado foi outro a falar após a vitória e reconheceu que o Fluminense poderia ter vencido por uma diferença maior. Mesmo assim, ressaltou a importância de não ter levado gol em casa. “Nada está decidido. O jogo lá é difícil, temos que manter o foco e buscar a classificação”, concluiu.


Conteúdo Patrocinado