De olho no Bota, Zé Ricardo trabalha com possíveis substitutos de Diego - Gazeta Esportiva
De olho no Bota, Zé Ricardo trabalha com possíveis substitutos de Diego

De olho no Bota, Zé Ricardo trabalha com possíveis substitutos de Diego

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/04/2017 às 18:08

Rio de Janeiro, RJ

Comandante rubro-negro prega foco na semi do Carioca (Foto: Gilvan de Souza/ CRF)


O Flamengo começou a trabalhar nesta terça-feira visando o clássico deste domingo contra o Botafogo, pela semifinal do Campeonato Carioca. O técnico Zé Ricardo terá que resolver como os rubro-negros vão atuar sem a presença do meia Diego, que vai desfalcar a equipe por até seis semanas. O treinador ressaltou que ainda não tomou qualquer decisão sobre o assunto e ainda vai testar várias opções.

"Hoje, começamos a observar as melhores formações. Vamos ver com quem vamos contar 100%. A ideia é ter uma equipe preparada. A semana ainda está apenas começando. A nossa função como treinador é trabalhar em cima de variações de jogo, sem a figura do Diego, que está acima da nossa média", disse.

Leia mais: STF nega recurso do Fla e garante Sport campeão brasileiro de 87

Zé Ricardo rechaçou que o Flamengo esteja pensando no duelo da próxima semana contra o Atlético-PR, pela Libertadores, e prometeu força máxima. O comandante afirmou que os rubro-negros vão para campo em busca da vitória e descartou jogar pelo empate.

"Nosso foco total é no jogo de domingo. O Botafogo é uma excelente equipe e o Jair vem fazendo um trabalho acima da média. Eles estão conquistando os resultados na Libertadores merecidamente e sabemos que vamos ter que jogar muito para conseguir o objetivo maior, que é a final do Campeonato Carioca. Dentro disso, vamos com força total", declarou.

No trabalho desta terça-feira, Zé Ricardo começou escalando uma formação com três volantes, com Rômulo ao lado de William Arão e Márcio Araújo. No entanto, ao longo do tempo, mudou o esquema e testou Mancuello e Ederson no setor de criação.

Conteúdo Patrocinado