Com 19 jogos pelo Fla, Zé Ricardo tem aproveitamento de campeão brasileiro - Gazeta Esportiva
Com 19 jogos pelo Fla, Zé Ricardo tem aproveitamento de campeão brasileiro

Com 19 jogos pelo Fla, Zé Ricardo tem aproveitamento de campeão brasileiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/08/2016 às 14:10

São Paulo, SP

Zé Ricardo tem ótima campanha com o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)
Zé Ricardo tem ótima campanha com o Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Divulgação)


Alvo de desconfiança no início de sua trajetória pelo Flamengo, o técnico Zé Ricardo conquistou os torcedores rubro-negros e já completou 19 jogos no comando do time, o equivalente a um turno do Campeonato Brasileiro. Com o técnico prata-da-casa no comando da equipe, o Fla tem aproveitamento de equipe campeã do Brasileirão.

Leia mais:

STJD marca julgamento de Palmeiras e Flamengo para quinta-feira

Zé Ricardo garante força máxima contra o Figueira pela Sul-Americana

Em 19 jogos sob o comando de Zé Ricardo, o Flamengo soma 11 vitórias, três empates e cinco derrotas pelo Campeonato Brasileiro. Em aproveitamento, o Rubro-Negro conquistou 63,15% dos pontos disputados, número maior que o de três times campeões brasileiros: Corinthians de 2011 e Fluminense de 2010, que levantaram o troféu com 62%; e o próprio Flamengo, que, em 2009, foi campeão com 59% dos pontos disputados.

Além disso, a campanha é comparável também ao do atual líder do Brasileirão, Palmeiras. O verdão ficou com o título simbólico do primeiro turno tendo aproveitamento igual ao do Flamengo sob o comando de Zé Ricardo: 36 pontos conquistados de um total de 57, com 11 vitórias e três empates.

Com um bom desempenho no Brasileirão, o próximo desafio de Zé Ricardo será reverter a vantagem conquistada pelo Figueirense e comandar o Flamengo rumo à classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Para isso, o Flamengo precisa de um triunfo nesta quarta-feira, em Cariacica (ES). No jogo de ida, o Figueira venceu por 4 a 2 em Porto Alegre.

Conteúdo Patrocinado