Yago exalta bom momento e titularidade na equipe do Figueirense - Gazeta Esportiva
Yago exalta bom momento e titularidade na equipe do Figueirense

Yago exalta bom momento e titularidade na equipe do Figueirense

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/07/2016 às 19:51

São Paulo, SP

Yago vem reconquistando seu espaço no Figueira (Foto: Divulgação/Figueirense)
Yago vem reconquistando seu espaço no Figueira (Foto: Divulgação/Figueirense)

Depois de empatar por 1 a 1 com a Chapecoense em clássico estadual válido pela 15ª rodada do Brasileirão, o Figueirense já pensa na próxima partida da equipe, contra o Corinthians, vice-líder, na Arena. Uma das apostas do técnico recém-chegado Argel Fucks para superar o Timão é o meia Yago.


"O futebol tem dessas coisas de as vezes o jogador estar atuando com mais regularidade e outras acabar ficando fora de algumas partida. Procurei entender isso da melhor maneira possível. Estou feliz por estar voltando a equipe nas últimas partidas e meu foco está em me dedicar muito diariamente nos treinamentos para estar sempre jogando e ir atrás dos meus objetivos e do Figueirense também", disse Yago.


A chegada de Argel, demitido do Internacional após uma péssima sequência de resultados negativos, foi vista pelo jogador com bons olhos. Yago elogiou o novo comandante e disse projetar um bom futuro para o treinador no clube.


"O professor Argel foi um dos meus primeiros treinadores como jogador profissional e foi muito importante para o meu crescimento. É muito bom estar com ele novamente e espero continuar a aprendendo muito e crescendo como atleta para que sempre que ele ache necessário, poder contar com o meu futebol", acrescentou.


Titular durante algumas partidas no início do ano, Yago perdeu espaço com o antigo técnico Vinícius Eutrópio. Para recuperar a titularidade, o atleta teve que aceitar jogar um pouco mais recuado no meio-campo do Figueirense, o que, em sua visão, não é um problema.


"Eu não ligo para posição. Quero fazer o meu melhor em campo. Temos que assimilar e fazer o nosso bem feito. Se estou mais atrás, tenho que ser cobrado pela marcação, pela saída de bola. Em cada posição que ele me colocar, vou cumprir. Foi me passada uma missão e vou tentar fazer. Estou mais atrás e tentando dar o meu máximo, ajudando na marcação", finalizou Yago.


Na 16ª posição do Campeonato Brasileiro, o Figueira é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com apenas um ponto a mais que o Sport, primeiro da degola. O clube do técnico Argel Fucks terá a semana livre para trabalhar visando o duelo contra o Corinthians, vice-líder, no próximo sábado, na Arena Corinthians.

Conteúdo Patrocinado