Sergio Ramos será baixa por pelo menos um mês devido a lesão - Gazeta Esportiva
Sergio Ramos será baixa por pelo menos um mês devido a lesão

Sergio Ramos será baixa por pelo menos um mês devido a lesão

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/10/2016 às 11:11

São Paulo, SP

Durante a vitória por 2 a 0 da seleção da Espanha sobre a Albânia no último domingo pelas Eliminatórias Europeias, o zagueiro Sergio Ramos acabou deixando o gramado ao acusar uma lesão e preocupou torcedores da Fúria e do Real Madrid. Após o jogo a preocupação se confirmou em uma notícia nada agradável, já que o jogador realmente se lesionou e precisará ficar afastado do gramado ao menos por um mês para se recuperar.

Foi confirmado após o final do jogo, ao realizar rápidos exames ainda no estádio, que o zagueiro teve uma entorse no ligamento lateral do joelho esquerdo. O lance que originou o problema se deu no segundo tempo, após uma disputa de bola aérea em que o atleta acabou voltando de mal jeito ao chão.

Zagueiro sentiu o joelho no último domingo e precisou deixar a partida (Foto: AFP/Andrej Isakovic)
Zagueiro sentiu o joelho no último domingo e precisou deixar a partida (Foto: AFP/Andrej Isakovic)


O médico da seleção, Óscar Celada, confirmou a gravidade do problema de Ramos, dizendo que pelo menos 30 dias serão necessários para sua recuperação, mas que o tempo ainda pode se estender, sendo cravar um prazo correto para o retorno do jogador merengue.

“Parece uma lesão do ligamento lateral medial, vamos ser cautelosos. Temos conversado com os médicos do Real Madrid. O tempo de inatividade depende do grau da entorse, não vou arriscar a dizer prazos. O grau de entorse um é o afrouxamento do ligamento, o grau dois é ruptura parcial e três a ruptura completa. Dependendo de qual for, terá uma gravidade ou outra. Nós esperamos que seja uma lesão moderada”, disse o médico.

Quem também se manifestou foi o técnico Julen Lopetegui, que fica na torcida para que o problema seja o menos grave possível e um de seus principais jogadores possa estar apto a jogar em breve.

"Parece que Sergio acabou tendo um pequeno entorse, esperamos que seja apenas isso. São os médicos que têm que ser mais específicos sobre o assunto. Esperemos que não seja nada muito grave", comentou.

Conteúdo Patrocinado