Paulinho e Alisson pedem atenção com peruanos Guerrero e Cueva - Gazeta Esportiva
Paulinho e Alisson pedem atenção com peruanos Guerrero e Cueva

Paulinho e Alisson pedem atenção com peruanos Guerrero e Cueva

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/11/2016 às 13:44 • Atualizado: 13/11/2016 às 13:49

São Paulo, SP

Cada vez mais próxima da classificação para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, a Seleção Brasileira tem um novo e importante desafio nesta quarta-feira: encara o Peru, fora de casa, no último jogo oficial da Amarelinha do ano. Cientes da dificuldade da partida, Paulinho e Alisson alertaram para a qualidade de dois peruanos bastante conhecidos entre os torcedores brasileiros: Paolo Guerrero, do Flamengo, e Christian Cueva, do São Paulo.

"Guerrero é um grande jogador, já joguei contra ele, contra o Corinthians e Peru. Foi um dos meus primeiros jogos com a Seleção. Dá muito trabalho ao setor defensivo, é um centroavante nato, de muita mobilidade, sabe ajudar a organizar o jogo. Precisamos estar atentos no sistema defensivo e nos treinamentos para buscar neutralizar esse tipo de jogador", disse o goleiro do Brasil. Apesar de estar na oitava colocação, com 14 pontos, distante da vaga para o Mundial, a seleção peruana sempre deu trabalho aos brasileiros.

(Foto: DOUGLAS MAGNO/AFP)
Paulinho marcou o terceiro gol brasileiro na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina (Foto: DOUGLAS MAGNO/AFP)


Se Alisson já teve a oportunidade de encarar o peruano em mais de uma ocasião, Paulinho, por outro lado, já jogou lado a lado com o centroavante, no Corinthians. Faziam parte da equipe entre 2012 e 2013 e, inclusive, comemoraram juntos o título da Copa Libertadores da América, até então inédito para o Timão. O volante elogiou o futebol do antigo companheiro.

"Tive a oportunidade de jogar com o Guerrero no Corinthians, ele é um ótimo jogador", reconheceu Paulinho, que também alertou para as movimentações de Cueva, meio-campista que vem fazendo boas atuações com a camisa do Tricolor. "O Cueva também vem fazendo um grande trabalho. Temos que ter atenção, ele é veloz, tem muita agilidade. Vamos preparados, sabendo o que vamos enfrentar lá", finalizou o atleta.

As seleções do Peru e do Brasil entram em campo nesta quarta-feira, às 00h15, em Lima. A equipe titular brasileira deverá ser formada por Alisson; Dani Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Fernandinho, Paulinho, Renato Augusto, Philippe Coutinho e Neymar; Gabriel Jesus.

 

Conteúdo Patrocinado