Japão e Coréia do Sul entram em campo pressionados por vaga na Copa - Gazeta Esportiva
Japão e Coréia do Sul entram em campo pressionados por vaga na Copa

Japão e Coréia do Sul entram em campo pressionados por vaga na Copa

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

15/11/2016 às 08:17 • Atualizado: 15/11/2016 às 08:33

São Paulo, SP

Duas das principais seleções do continente asiático entram em campo pressionadas nesta terça-feira, pela quinta rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018. Japão e Coréia do Sul estão fora da zona de classificação direta. O Japão recebe a Arábia Saudita no Estádio Municipal de Saitama precisando vencer, pois está na terceira posição do Grupo B com sete pontos. O duelo é complicado, mas pode dar aos japoneses a entrada na área nobre da tabela, pois os arábes aparecem justamente na liderança com dez pontos.


Nesta chave, a Austrália vem em segundo lugar, com oito pontos, e dessa vez visita a Tailândia, lanterna e que sequer pontuou. Já em Abu Dhabi, os Emirados Árabes Unidos, com seis pontos, tentam se impor contra o Iraque, que tem três pontos a menos, para se colocar de vez na luta pela classificação.


No Grupo A, a Coréia do Sul, terceira colocada com sete pontos, recebe o Uzbequistão no Estádio da Copa do Mundo, em Seul. Ganhando, os sul-coreanos ingressarão na zona de classificação, pois os visitantes estão na segunda posição com nove pontos. Quem lidera esta chave é o Irã, que tem dez pontos e visita a Síria, que soma quatro pontos e que está sendo obrigada a mandar seus jogos na Malásia por conta da guerra civil. Em Kunming, a China, lanterna com um ponto, recebe o Catar, que tem três pontos.


Pelo regulamento, os times se enfrentam dentro do grupo em turno e returno e, ao fim, os dois primeiros colocados de cada chave se garantem no Mundial, enquanto que os terceiros colocados fazem um confronto direto, uma vez que o vitorioso ganhará uma chance extra, na repescagem, contra um representante da Concacaf.



Oceania

Pelas Eliminatórias da Oceania, a Nova Zelândia visita a Nova Caledônia nesta madrugada de segunda para terça-feira, às 4h00 (de Brasília), no Estádio Yoshida, em Kona. Favoritos absolutos no continente, os neozelandeses estrearam no Grupo A batendo este mesmo rival por 2 a 0 e defendem a liderança com três pontos.


Pelo regulamento da Oceania, as equipes se enfrentam em turno e returno dentro dos grupos e os melhores colocados se enfrentarão em uma fase final. O vitorioso vai disputar uma vaga na Copa do Mundo na repescagem contra o quinto colocado das Eliminatórias da América do Sul. Por conta da fragilidade técnica, a Oceania não tem direito a um posto direto na Copa do Mundo.


Conteúdo Patrocinado