Paulo Bento alerta para zona de rebaixamento e confia em recuperação - Gazeta Esportiva
Paulo Bento alerta para zona de rebaixamento e confia em recuperação

Paulo Bento alerta para zona de rebaixamento e confia em recuperação

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/05/2016 às 20:21

São Paulo, SP

Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro
Treinador celeste pregou necessidade de deixar parte de baixo da tabela (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


O empate contra o América-MG, neste sábado, decretou mais uma rodada sem vitórias do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Com dois empates e duas derrotas, o time celeste está na zona de rebaixamento, e o técnico Paulo Bento reconhece a necessidade de deixar a posição incômoda o quanto antes.

“O que temos que fazer nesse momento é pensar no jogo contra o Botafogo e sair de uma zona que não queremos estar. Sabendo que encontraremos muitas dificuldades. É preciso sair dessa zona tão rápido quanto possível, naturalmente é um fator que gera intranquilidade. Numa equipe que está com muitos jogadores jovens, de alguma forma isso influencia”, disse o treinador em entrevista coletiva após o duelo.

Apesar do resultado desagradável, o Cruzeiro tem motivos para ter esperanças em dias melhores, afinal, a equipe foi superior durante toda a partida e já mostra certo padrão de jogo. Mesmo assim, Paulo Bento manteve a filosofia de não elogiar nem criticar seu time após o jogo, e pregou a necessidade de continuar trabalhando para a recuperação no campeonato.

“Não farei valorização do elenco publicamente, não é meu habito. Falaremos internamente. Não creio que falar publicamente nos leva a solucionar nada. Devemos continuar a trabalhar, melhorar o rendimento da equipe, montar bons princípios em termos táticos e de organização e buscar dominar os jogos. A equipe que temos, frente aos adversários que temos jogado, de um modo geral tem sido superior”, avaliou o português.

O Cruzeiro volta a entrar em campo para iniciar uma reação no Brasileiro na quarta-feira, contra o Botafogo, no Mané Garrincha, em Brasília, às 21h45.

Conteúdo Patrocinado