Gilvan admite influência da torcida por Mano e temia degola com Bento - Gazeta Esportiva
Gilvan admite influência da torcida por Mano e temia degola com Bento

Gilvan admite influência da torcida por Mano e temia degola com Bento

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 15:25

São Paulo, SP

Mano Menezes é apresentado pela diretoria do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Mano Menezes é apresentado pela diretoria do Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)


Para o presidente do Cruzeiro, Gilvan Pinho Tavares, o desejo da torcida é uma ordem. Nesta quarta-feira, o técnico Mano Menezes foi apresentado, mais uma vez, ao elenco celeste. O dirigente revelou que, com a escolha, buscou satisfazer os torcedores do time mineiro e que está confiante em um trabalho de qualidade com o novo comandante.

“O Mano Menezes era um sonho da torcida e um desejo da diretoria que deu certo. Nós não podíamos continuar com o Bento, por conta dos resultados que não vinham. Embora a gente tivesse o desejo de fazer um projeto de longo prazo, quando o resultado não acontece, não tem como continuar”, disse. “Ele foi um treinador que, em uma situação emergencial do ano passado, veio para o Cruzeiro e conseguiu os resultados. E, neste ano, o elenco favorece mais”, acrescentou.

Atendendo a pedidos, Gilvan acredita que a escolha de trazer o Mano de volta foi a mais conveniente. “Ficou evidente a rejeição da torcida (com Bento) e a gente não podia ficar mais tempo do que ficamos. Nem deixar o Cruzeiro pagar um preço caro demais e continuar numa posição incômoda com aquele risco de rebaixamento. Acho que acertamos”, revelou.

Questionado se o clube tinha alguma mágoa por Mano ter deixado o Cruzeiro para ir a China, o presidente afirmou que faria a mesma coisa. “A saída do Mano foi por ele ter recebido uma oferta irrecusável. Eu também iria se estivesse no lugar dele”, afirmou.

“O nome do Mano foi pedido em voz alta pela torcida. É uma pena não ter dado certo com o Paulo Bento, mas é um resultado que não podia mais esperar. Tem que entender os torcedores. Ninguém vai ao estádio para ver o time perder. Eles querem resultados”, completou o presidente.

O novo comandante do Cruzeiro tem contrato até o final de 2017, prazo que coincide com o fim da gestão do presidente Gilvan no clube.

Mano assumirá a equipe contra o Santos na próxima rodada do Brasileirão. A partida será na Vila Belmiro, domingo, às 16h.

Conteúdo Patrocinado