Criticado pela torcida, Paulo Bento acredita que Cruzeiro irá deixar o Z4 - Gazeta Esportiva
Criticado pela torcida, Paulo Bento acredita que Cruzeiro irá deixar o Z4

Criticado pela torcida, Paulo Bento acredita que Cruzeiro irá deixar o Z4

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/07/2016 às 09:00

São Paulo, SP

Paulo Bento vem sofrendo muitas críticas da torcida (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Paulo Bento vem sofrendo muitas críticas da torcida (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)

Depois da derrota para o Sport por 2 a 1, em pleno Mineirão, o Cruzeiro chegou à penúltima colocação do Campeonato Brasileiro. Muito criticado pela torcida, o técnico português Paulo Bento encontra-se pressionado para deixar o cargo. Em entrevista coletiva após a derrota, o comandante disse acreditar que a equipe irá deixar a zona de rebaixamento.


"Creio, sim (que o Cruzeiro vai deixar o Z4). É óbvio que a situação não é boa, que incomoda, mas creio que é injusta pelo o que produzimos até aqui. Parece claramente que temo um defict grande nas finalizações. A nossa convicção é que de a contratação de alguns jogadores mais o tempo de trabalho para quem chegou nesta janela de transferências, é um conjunto para a gente se livrar dessa situação", disse Paulo Bento.


Para sair dessa situação, o português acredita que o Cruzeiro precisa de mais trabalho. Na derrota para o Sport, a Raposa teve 29 finalizações ao gol de Magrão, que salvou o Leão em muitas oportunidades. "O volume de jogo e a qualidade da equipe me fazem acreditar que vamos sair dessa situação. Pelas quantidades de finalizações que criamos, acho difícil a gente continuar a fazer poucos gols. Acima de tudo, o olhar e o sentimento que os jogadores possuem. Isso me leva a acreditar".


Muito criticado pelas alterações realizadas no decorrer da partida, Paulo Bento justificou suas substituições, e aceitou as criticas dos torcedores.


"Eu tenho um respeito por eles muito grande. Os torcedores têm o direito de sua indignação. A nós nos resta trabalhar, essa é a minha opinião. Em muitas fases do jogo nós tivemos mais superioridade e qualidade de jogo. Mas não posso deixar de falar, também, que a eficácia não tem sido o nosso forte", acrescentou.

Conteúdo Patrocinado