Pressionado, Pachequinho quer o Coxa repetindo o padrão de jogo - Gazeta Esportiva
Pressionado, Pachequinho quer o Coxa repetindo o padrão de jogo

Pressionado, Pachequinho quer o Coxa repetindo o padrão de jogo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

19/07/2016 às 20:29

Curitiba, PR

Pachequinho agora está sob pressão para arrumar o Coxa (Divulgação/CFC)
Pachequinho agora está sob pressão para arrumar o Coxa (Divulgação/CFC)


A pressão sobre o Coritiba deve aumentar ainda mais após a derrota do time para o Atlético Mineiro, ainda que o time tenha realizado um boa apresentação no Independência. Porém, o jejum de vitórias como visitante no Campeonato Brasileiro está pesando e o time segue na zona de rebaixamento da competição. Entretanto, o técnico Pachequinho, que já não vive uma situação tão confortável, gostou do que viu em campo .

“Uma derrota muito dolorida pela postura nossa dentro de campo. Nível de igual para igual, muitas vezes melhor que o adversário. Criamos com toques rápidos, finalizações, o empate. E contra o Atlético, uma equipe forte jogando em casa. A gente lamenta”, avaliou o comandante coxa-branca que achou o resultado injusto. “Por aquilo que esses jogadores fizeram mostra o espírito de luta, desde o começo. Vamos tirar só coisas positivas. Mas, derrota não é o que a gente queria”, acrescentou.

O treinador ainda falou sobre a atitude do meia Juan, que saiu de campo reclamando de sua substituição, mas deixou a definição sobre alguma punição com a diretoria. “Quem vai conversar sobre isso é a diretoria. Tenho que conversar sobre o jogo. Merecíamos um resultado muito melhor. Meu dever é trabalhar e falar sobre o jogo. O restante é sobre a diretoria. Tem que ter equilíbrio. Todos querem ganhar. Eu quero vencer sempre”, disse.

De qualquer forma, mesmo com a penúltima colocação na tabela e mais uma queda fora de casa, Pachequinho acredita que o time está encontrando a postura ideal para ser competitivo e deve repetir a postura contra o Santa Cruz. “Essa postura que a gente mostrou hoje, arrancada forte e chegando à frente. Fomos coroados com o gol do Carlinhos. Mas em um lance perdemos a bola e eles também têm qualidade Temos que tirar a postura que devemos ter. Temos que cobrar a manutenção desse padrão de jogo”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado