Em grande fase, Wilson está perto de marca histórica no Coritiba - Gazeta Esportiva
Em grande fase, Wilson está perto de marca histórica no Coritiba

Em grande fase, Wilson está perto de marca histórica no Coritiba

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luiz Felipe Fagundes

06/02/2016 às 20:21

Curitiba, PR

Ao lado de Kléber, Wilson é  a principal figura do elenco coxa-branca (foto: Divulgação/CFC)
Ao lado de Kléber, Wilson é a principal figura do elenco coxa-branca (foto: Divulgação/CFC)


 

É consenso na torcida do Coritiba que o goleiro Wilson é uma das melhores contratações realizadas no último ano, que deixou mais marcas boas do que ruins ao clube. Vivendo grande fase, especialmente com a liderança do Campeonato Paranaense, o jogador entrará em campo neste domingo, pela Primeira Liga, diante do Grêmio, muito próximo de um número importante. Com 551 minutos seguidos sem tomar gols, faltam apenas mais 16 para entrar no top dez na história coxa-branca.


“São números que marcam na história de um clube, nos clubes que eu passei também sempre alcancei marcas importantes e espero alcançar isso também”, comemorou o arqueiro coxa-branca, que também conta com a ajuda do sistema defensivo para melhorar sua marca. “Isso não depende só de mim, depende de toda a equipe. Isso demonstra não só o meu trabalho como o de toda a equipe. Isso mostra o quanto nós estamos nos dedicando”, acrescentou.


Por enquanto, quem segue ostentando a melhor marca a ser alcançada nesta partida, caso Wilson não tome gols, é Jairo, com 637 minutos somados. Na sequência vem Vaná, com 621 minutos, Roberto Costa, com 601, Anselmo e Renato, com 572, além de Romeu e Altevir, com 567 minutos.


A boa fase também tem transformado as partidas em duelos mais duros, já que após um ano em baixa, o respeito parece ter voltado ao Alto da Glória. “A equipe do Coritiba sempre impõe respeito. É um clube grande, que tem uma camisa de peso e os clubes sempre respeitam. A gente atravessando esse bom início de temporada, as equipes vêm mais ligadas, estudam melhor a nossa equipe”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado