Futebol/Campeonato Paranaense

Coxa estreia diante do Cianorte para reencontrar o caminho dos títulos

Do correspondente Luiz Felipe Fagundes - Curitiba, PR
29/01/2017 10:00:22 — 29/01/2017 10:20:30

Em: Campeonato Paranaense, Coritiba, Futebol, Londrina, Notícias, Paraná Clube
Coxa vai com o que tem de melhor disponível para a partida (Divulgação/CFC)
Coxa vai com o que tem de melhor disponível para a partida (Divulgação/CFC)

Prometendo retomar o caminho dos títulos e buscando um ano com menos sofrimento para o torcedor, o Coritiba estreia no Campeonato Paranaense 2017 neste domingo, diante do Cianorte, no estádio Albino Turbay, no norte do Estado. O Alviverde somente não terá força máxima por conta de alguns desfalques, quase todos no ataque.

O técnico Paulo César Carpegiani, não contará com Rido e Neto Berola, em recuperação, além do volante Jonas. Kléber Gladiador, que cumpre suspensão, também fica de fora e, dessa forma, o ataque deve ter Iago, Leo Santos e Ruy, com a possibilidade ainda da presença do colombiano Filigrana. Henrique Almeida está liberado para jogar, mas possivelmente ficará como opção.

Um dos destaques do Alviverde nas duas últimas temporadas, o volante Alan Santos está focado em, mais do que boas partidas, trazer resultados para reconquistar o torcedor. ”A gente tem trabalhado muito forte. Às vezes, a gente faz jogos brilhantes e o resultado não vem. Nesses últimos dois anos, trabalhamos forte e o resultado não veio. Espero que neste ano de 2017 a gente possa ser coroado com o título que o torcedor do Coritiba está merecendo”, projetou.

O Leão do Norte está em preparação desde de dezembro e, neste período, realizou uma série de jogos-treinos e amistosos par atentar acertar o time. A diretoria ainda corre atrás de alguns reforços, que devem chegar ao clube ainda durante as primeiras rodadas, mas técnico Marcelo Caranhato já tem uma base para tentar fazer uma campanha que relembre os melhores momentos do clube, que vive um período de instabilidade em sua história.

Paraná em campo e mais dois jogos – A primeira rodada do Estadual tem ainda mais três partidas começando às 17 horas. Depois da ótima estreia na Primeira Liga com vitória sore o Avaí, o Paraná Clube volta suas atenções para o Paranaense e recebe o Foz do Iguaçu, na Vila Capanema. Cm elenco bastante modificado, o Tricolor da Vila, do técnico Wagner Lopes, tentará retomar o caminho dos títulos, mas visa mesmo a construção do time para a Série B do Brasileirão.

No estádio do Café, no norte do Estado, outro time que começou a Primeira Liga com vitória, o Londrina, quer dar sequência ao bom momento vivido em 2016 e encara o Prudentópolis na estreia. Já em Cornélio Procópio, no estádio Ubirajara Medeiros, o PSTC começa sua campanha diante do Toledo.

FICHA TÉCNICA
CIANORTE X CORITIBA

Local: Estádio Municipal Albino Turbay, em Cianorte (PR)
Data: 29 de janeiro de 2017, domingo
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Jr.
Assistentes: Felipe Gustavo Schmidt e Arestides Pereira da Silva Jr.

CORITIBA: Wilson; Thiago Lopes, Werley, Juninho, Carlinhos; Edinho, Alan Santos, Matheus Galdezani (Yan); Iago, Ruy (Filigrana) e Léo Santos.
Técnico: Paulo César Carpegiani

CIANORTE : João Gabriel (Alemão); Jackson, Mauricio (Marcelo), Gilberto, Bruno; Jovany, Edmilson (Pedrinho), Max e Dandan; Valdo e Vinicius
Técnico:: Marcelo Caranhato