Timão confirma saída de Pato e não assegura reposição - Gazeta Esportiva
Timão confirma saída de Pato e não assegura reposição

Timão confirma saída de Pato e não assegura reposição

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

26/07/2016 às 11:38 • Atualizado: 26/07/2016 às 13:10

São Paulo, SP




O Corinthians anunciou de forma oficial a venda do atacante Alexandre Pato para o Villarreal, da Espanha, nesta terça-feira. Verbalmente, já estava tudo acertado desde o dia anterior, com os 60% dos direitos econômicos pertencentes ao Alvinegro sendo comercializados por cerca de 3 milhões de euros (R$ 10,8 milhões) com o clube europeu. A diretoria não confirmou o valor da transação.

"Pode sair daqui uma hora ou cinco horas, mas vai sair. O jogador já está liberado e encerrou ontem (segunda-feira) a sua passagem pelo Corinthians", assegurava o diretor-adjunto de futebol do clube, Eduardo Ferreira, em rápida entrevista concedida à beira do gramado do CT Joaquim Grava, enquanto os reservas disputavam um jogo-treino contra a equipe do Juventus.

Apesar de a saída do camisa 7 ser considerada uma baixa pelo técnico Cristóvão Borges, que o via como grande reforço diante do cenário de falta de dinheiro no time, os dirigentes não asseguram que será contratado um outro jogador para a função. "Temos o André e o Luciano aí, prontos para jogar. Não vamos fazer nenhuma loucura", apontou Ferreira.

Com 63 jogos pelo clube e 17 gols marcados, Pato custou R$ 40 milhões aos cofres corintianos no começo de 2013, mas atuou mais pelo São Paulo do que pelo próprio Timão, quando foi envolvido na troca pelo meia Jadson. Durante os três anos e meio em que esteve vinculado ao clube, ficou a primeira temporada no Parque São Jorge, depois passou duas no clube do Morumbi e os últimos seis meses no Chelsea, da Inglaterra, onde teve poucas oportunidades.

Conteúdo Patrocinado