Pilotos da Toro Rosso jogam bola em Itaquera e exaltam Senna - Gazeta Esportiva
Pilotos da Toro Rosso jogam bola em Itaquera e exaltam Senna

Pilotos da Toro Rosso jogam bola em Itaquera e exaltam Senna

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/11/2016 às 15:39 • Atualizado: 09/11/2016 às 17:05

São Paulo, SP

Carlos Sainz e Daniil Kvyat foram os destaques do evento em Itaquera (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)
Carlos Sainz e Daniil Kvyat foram os destaques do evento em Itaquera (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)


Sem receber jogos até a próxima quarta-feira e envolvido em polêmicas recentes sobre infiltrações no subsolo, o estádio de Itaquera tornou-se no início da tarde palco para a demonstração de habilidades dos pilotos Carlos Sainz, espanhol, e Daniil Kvyat, russo, ambos da Toro Rosso, já na capital paulista para a disputa do Grande Prêmio de São Paulo, marcado para domingo, no autódromo de Interlagos.

Em um evento patrocinado pela marca de cervejas que apóia tanto a escuderia quanto o clube, a dupla pôde conhecer as dependências da arena, disputou algumas voltas em um simulador instalado no camarote localizado entre os setores Oeste e Sul, e ainda pôde realizar uma competição de pênaltis no gramado do local.

Contentes com a experiência, os dois asseguraram ser torcedores do Corinthians no Brasil. Kvyat, porém, admitiu não saber muito sobre futebol em geral, apesar de torcer para a Roma e mostrar certa habilidade no gramado de Itaquera. Já Sainz, torcedor do Real Madrid, ainda apontou Ronaldo, atleta que atuou tanto no clube espanhol quanto no Timão, como um de seus favoritos no esporte.

A parte em que ambos concordaram, no entanto, foi quando revelaram uma admiração especial por Ayrton Senna. "Para mim, Ayrton é uma referência, seja para um jogador de futebol ou um piloto de F1. Infelizmente eu nasci no mesmo ano em que ele morreu, mas vi todos os vídeos dele no YouTube, documentários, tudo que diz respeito sobre ele. Ele foi e continua sendo um ícone para todos nós", comentou Sainz.



"Ayrton é um dos ícones do esporte, ele teve todos os seus títulos e feitos, é um personagem quase inigualável. Ele era extraordinário, certamente muito respeitado, faz parte da história desse país. Essa representatividade dele no Brasil é impressionante", completou Kvyat.

Os dois receberam uma camisa do Alvinegro com seus respectivos números usados na Fórmula 1 e nomes, além da assinaturas de todo o elenco corintiano. O evento ainda contou com Juan Paz, diretor da Estrella Galicia no país, Vinicius Azevedo, representando o marketing do Corinthians, e Bianca Senna, representante do Instituto Ayrton Senna, responsável por arrancar muitos sorrisos e agradecimentos ao dar itens da organização aos dois jovens de 22 anos, que nasceram exatamente no ano em que Senna morreu.

Ausências

Inicialmente, a idéia era promover um duelo entre dois jogadores do Corinthians e os pilotos, confrontando-se no simulador de corridas e no gramado. Porém, "por força maior", como explicou a organização, nenhum representante do elenco foi ao local, deixando o protagonismo apenas para os membros da Toro Rosso.

Conteúdo Patrocinado