Oswaldo escala o Corinthians com Cássio e manda Marlone para o banco - Gazeta Esportiva
Oswaldo escala o Corinthians com Cássio e manda Marlone para o banco

Oswaldo escala o Corinthians com Cássio e manda Marlone para o banco

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

04/11/2016 às 12:24 • Atualizado: 04/11/2016 às 12:59

São Paulo, SP

O técnico Oswaldo de Oliveira já definiu a escalação do Corinthians para o clássico contra o São Paulo, no sábado, no Morumbi. Nesta sexta-feira, ele armou a sua equipe com as presenças do goleiro Cássio na vaga de Walter, ainda se recuperando de um desconforto muscular na coxa direita, e do meia Guilherme no lugar de Marlone.

“O Walter ainda sente um pouquinho. Seria arriscado. Estamos no final da temporada e tenho procurado ser muito cuidadoso com a condição dos atletas”, comentou Oswaldo, que ainda reforçou a contenção do seu meio-campo com o contestado Willians, vitorioso na disputa com Camacho.

Com o problema de Walter, que nem sequer apareceu no gramado do CT Joaquim Grava, Cássio terá mais uma oportunidade para recuperar o espaço perdido no Corinthians. O campeão mundial de 2012 acabou preterido mais de uma vez ao longo desta temporada e ficou com destino incerto na próxima.

Já Guilherme, poupado durante a semana, é constantemente elogiado por Oswaldo de Oliveira. Exercendo a função de um falso centroavante, ele tinha retorno certo à equipe depois de cumprir suspensão no frustrante empate por 1 a 1 com a Chapecoense, na rodada passada do Campeonato Brasileiro. Havia a dúvida, no entanto, se era Marlone mesmo quem perderia espaço – Marquinhos Gabriel e Romero também corriam risco de sair do time.




“A gente sempre procura usar o que tem de melhor. O Marlone já foi o preferido várias vezes. Não sei por que a surpresa. Quando acontece de o Real Madrid, o Barcelona ou o Bayern de Munique mudaram, ninguém fica estupefato com a atitude do treinador. É normal. Temos muitos jogos no ano”, minimizou Oswaldo, acrescentando que até já recomendou a contratação de Marlone a clubes em que trabalhou.

Outro jogador que se movimentou como titular nesta manhã foi o jovem lateral esquerdo Guilherme Arana, mas porque Uendel reclamou de um incômodo no tendão do pé esquerdo. A expectativa do Corinthians é de que o titular enfrente o São Paulo normalmente.

Preservado da atividade no gramado, Uendel perdeu exercícios de posicionamento e de bolas paradas. Com ele recuperado até o dia seguinte, a escalação do Corinthians para o clássico será esta: Cássio; Fagner, Vilson, Balbuena e Uendel; Willians, Giovanni Augusto, Romero, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

Conteúdo Patrocinado