Na "seca" há nove meses, Luciano confia na sua capacidade de fazer gols - Gazeta Esportiva
Na "seca" há nove meses, Luciano confia na sua capacidade de fazer gols

Na "seca" há nove meses, Luciano confia na sua capacidade de fazer gols

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

29/05/2016 às 00:50

São Paulo, SP

Atacante acredita ter sido importante contra a Ponte apesar da ausência de gols (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)
Atacante acredita ter sido importante contra a Ponte apesar da ausência de gols (Foto: Sergio Barzaghi/Gazeta Press)


No dia 16 de agosto do ano passado, Luciano marcou dois gols, um deles em belo chute de fora da área, já no final da partida, e decidiu a vitória corintiana sobre o Avaí por 2 a 1, na última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Desde então, porém, o atacante não consegue balançar a rede adversária, atrapalhado por uma grave lesão no joelho direito e uma "seca" de gols que já dura 9 meses e 11 dias.

O próprio jogador, no entanto, minimiza o fato de ter passado em branco em todas as partidas disputadas neste ano. Foram 12 duelos em que o camisa 18 entrou em campo, sete deles como titular, mas em nem uma dessas oportunidades ele pôde fazer o que mais encantou o técnico Tite desde que o gaúcho retornou ao clube, no ano passado. "O Luciano é um jogador que cheira gol", analisou o comandante em 2015.

A dificuldade em furar as defesas adversárias, no entanto, apareceu até contra a Nigéria, em amistoso disputado pela Seleção Olímpica, em abril. Também titular, o centroavante pouco produziu e acabou até perdendo espaço na equipe. No momento, porém, seu foco está em manter a titularidade no Alvinegro, principalmente com a má fase atravessada pelo principal concorrente, André.

"Uma hora ou outra meu gol vai sair (risos). Não pode ficar ansioso, acho que fiz uma partida boa na quinta-feira, ajudei meus companheiros ali na frente, consegui tocar a bola e segurar no meio dos zagueiros. Só faltou mesmo o gol. Saí contente com a minha participação", analisou o atleta, que deve ser mantido entre os titulares para o embate deste domingo, contra o Sport, na Ilha do Retiro.

A única ressalva, feita pelo próprio técnico Tite, é a condição física de quem encarou o embate diante da Ponte, às 11, e terá pela frente o mesmo horário na capital pernambucana. Para o treinador, qualquer um que tenha um princípio de lesão pode agravar o quadro caso entre campo longe das condições ideais. O mais provável, no entanto, é que o jogador, já relacionado, comande o ataque da equipe.

"Não sei como o time vai para o Recife. Se tivesse todo mundo recuperado, o Luciano seria titular, sim, manteria o time. Mas como é que eu vou saber com tão pouco tempo de recuperação? Não é só o Corinthians, estou falando em relação a todos os times. O Luciano está inserido nisso aí", bradou o treinador, incomodado com o tempo de apenas 70 horas entre ambas as partidas.

Conteúdo Patrocinado