Marquinhos Gabriel aposta em reforço de volantes para superar campo ruim - Gazeta Esportiva
Marquinhos Gabriel aposta em reforço de volantes para superar campo ruim

Marquinhos Gabriel aposta em reforço de volantes para superar campo ruim

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

01/10/2016 às 08:05

São Paulo, SP

Meia elogiou Willians e Marciel e criticou as condições do Estádio Luso-Brasileiro (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Meia elogiou Willians e Marciel e criticou as condições do Estádio Luso-Brasileiro (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O meia Marquinhos Gabriel gostou das alterações que o técnico Fábio Carille promoveu no Corinthians para a partida contra o Botafogo, às 16h30 (de Brasília) deste sábado, na Ilha do Governador. Para o jogador, as entradas dos volantes Willians e Marciel nos lugares dos suspensos meias Giovanni Augusto e Rodriguinho darão a consistência necessária para a equipe superar as más condições do gramado do Estádio Luso-Brasileiro.

“O campo não vai nos ajudar muito a fazer triangulações. É lógico que tentaremos seguir assim, mas será um jogo muito disputado. Por isso, precisamos desses jogadores com maior poder de marcação”, comentou Marquinhos Gabriel.

Apesar das críticas ao gramado, o meia evitou criar polêmica com o Botafogo e credenciou os problemas que o Corinthians enfrentará também à qualidade do time adversário.

“Deveremos tomar cuidado para não errar lá atrás. Eles têm uma equipe que se mostra forte em casa. O campo será só mais uma dificuldade para nós. Infelizmente, o gramado está um pouco aquém de outros do Brasil. Só que é um campo inaugurado recentemente. Daqui a pouco, estará no mesmo nível dos demais”, ponderou Marquinhos Gabriel.

Responsável por dar criatividade ao desfalcado Corinthians, o armador ainda garantiu que os reforços do meio-campo terão tranquilidade para atuar bem. O rodado Willians está sendo muito contestado por torcedores, enquanto o jovem Marciel retornou ao clube depois de uma passagem bastante apagada pelo Cruzeiro.

“Estamos aqui para ajudá-los”, bradou Marquinhos Gabriel, confiando na experiência de Willians. “A gente, que tem um pouquinho mais de rodagem, vai ajudar o Marciel. Ele tem treinado bem e está preparado. Estamos juntos com eles para mais essa batalha”, pregou.

Conteúdo Patrocinado