Gabriel pede para juiz "rever conceitos", mas não crê em fim de carreira - Gazeta Esportiva
Gabriel pede para juiz "rever conceitos", mas não crê em fim de carreira

Gabriel pede para juiz "rever conceitos", mas não crê em fim de carreira

Gazeta Esportiva

Por Tomas Rosolino

23/02/2017 às 18:40

São Paulo, SP

Árbitro aplicou o cartão para o jogador errado no clássico (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)
Árbitro aplicou o cartão para o jogador errado no clássico (Foto: Fernando Dantas/ Gazeta Press)


Diretamente envolvido no lance que pode marcar a carreira do árbitro Thiago Duarte Peixoto, o volante Gabriel não chegou a perdoar o juiz, mas disse não acreditar que a sua expulsão injusta vá acabar com a trajetória dele como profissional do apito. Mais calmo após se revoltar com a expulsão de campo no Derby, sua primeira na carreira, o meio-campista pediu para Peixoto rever algumas atitudes e mostrou muita felicidade ao saber que teve seu cartão anulado pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-SP).

"No momento que o Thiago veio na minha direção, deu o amarelo e depois o vermelho, eu até tentei manter a calma porque eu tinha certeza absoluta que ele ia voltar atrás. O time se revoltou, falou com ele, mas ele bateu o pé, não mudou de decisão. Eu realmente não esperava que ele ia continuar com aquela decisão absurda, eu estava a dois três metros do lance. é um erro grave", começou o jogador, explicando o que o levou a demorar para sair de campo.

"O Thiago é um humano, pode errar, mas nos prejudicou. Eu até sentei no gramado, nunca havia sido expulso na minha carreira. Tinha um amarelo, mas várias partidas eu tomei um amarelo no primeiro tempo e consegui manter o meu estilo. Depois que foi caindo a minha ficha. Esbravejei um pouco, chutei o chão, placa de ferro, peço desculpas para o pessoal da imprensa até. Foi um momento que eu estava indignado com a situação", contou.

Para Gabriel, Peixoto precisaria ouvir mais os seus companheiros de arbitragem, já que foi avisado sobre o erro durante a confusão que se estabeleceu no gramado e não quis voltar atrás. O próprio juiz, posteriormente, justificou-se dizendo que não entendeu a indicação do quarta árbitro.

"Vou falar para ele esfriar a cabeça, a gente sabe que ele é humano e pode errar. Mas que ele possa rever algumas coisas e sempre buscar melhorar, tenho certeza que ele vai fazer. Até vi o depoimento dele, acredito que ele vá continuar, quem sou eu para dizer que ele tem de parar de apitar? Isso não dá para falar. Espero que ele fique tranquilo e reveja o que errou. A vitória apagou um pouco esse erro gravíssimo e agora é vida que segue", disse, animado com o fato de poder enfrentar o Mirassol no sábado, às 19h30 (de Brasília), na casa do adversário.

"Fiquei feliz. Mais na parte do meio-dia que eu fui saber, então posso dizer que ainda sigo sem expulsão. Realmente eu não participei do lance, agora é vida que segue. O Thiago vai rever um pouco os conceitos dele, não estou criticando ninguém. É uma responsabilidade que ele assumiu podendo atrapalhar um jogo daquele tamanho", concluiu o volante.

Conteúdo Patrocinado