"Em casa", Giovanni Augusto quer gol na Arena para se redimir com Timão - Gazeta Esportiva
"Em casa", Giovanni Augusto quer gol na Arena para se redimir com Timão

"Em casa", Giovanni Augusto quer gol na Arena para se redimir com Timão

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/03/2016 às 08:32

São Paulo, SP

Giovanni Augusto vestia a camisa do Figueirense quando fez o primeiro gol da Arena (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Giovanni Augusto vestia a camisa do Figueirense quando fez o primeiro gol da Arena (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


O meia Giovanni Augusto ficou marcado na história do Corinthians por ter sido o primeiro jogador a balançar as redes na Arena de Itaquera. Mas o gol foi marcado enquanto ele vestia as cores do Figueirense e impôs ao Timão uma derrota por 1 a 0 na primeira partida disputada no local. Agora sob o comando do técnico Tite, o atleta quer desencantar no estádio alvinegro para se redimir com os torcedores da equipe que o contratou nesse ano.

“Penso bastante nisso. O dia em que o gol acontecer será um momento muito especial”, disse o jogador, que já anotou um gol pelo Corinthians no empate por 2 a 2 contra a Ferroviária, em Araraquara. “Mas eu estou tranquilo. Sei que tudo tem o seu tempo. Sei que preciso trabalhar, porque na hora que a bola entrar será uma alegria muito grande”.

O jogador disse ter ficado impressionado com a recepção que teve ao vestir a camisa do Corinthians pela primeira vez. Assim como o atacante André, o meia defendia o Atlético-MG e foi contratado após o desmanche que desfigurou o elenco hexacampeão brasileiro.

“Eu me sinto em casa. Foi impressionante a forma como fui recebido no Corinthians, com todos me tratando muito bem e me deixando à vontade. Fico feliz de ir ganhando meu espaço aos poucos. Temos um grupo muito forte e espero que o time possa se entrosar logo para fazer grandes jogos”, afirmou.

Giovanni Augusto ainda não sabe se será escalado no clássico contra o Santos, neste domingo, na Vila Belmiro. O técnico Tite está preocupado com o desgaste dos titulares e poderá poupá-los para a partida de quarta-feira, diante do Cerro Porteño, em Assunção. De acordo com o meia, a decisão do comandante em preservar os atletas é acertada.

“Não estou 100% fisicamente, mas sei que só vou alcançar esse nível se estiver jogando. O Tite está confiando no meu trabalho, então é natural um pouco de desgaste, porque os jogos estão com um ritmo muito acelerado. Se eu não me concentrar, vou sofrer com isso lá atrás. É natural. A equipe tem grandes profissionais e todos vão nos ajudar a chegar na melhor forma”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado