Danilo treina com bola e Cristóvão ganha outra opção de "falso 9" - Gazeta Esportiva
Danilo treina com bola e Cristóvão ganha outra opção de "falso 9"

Danilo treina com bola e Cristóvão ganha outra opção de "falso 9"

Gazeta Esportiva

Por Tomás Rosolino

23/08/2016 às 18:33 • Atualizado: 23/08/2016 às 18:35

São Paulo, SP




O meia Danilo, recuperado de um edema muscular na panturrilha da perna direita, foi a novidade do treino do Corinthians na tarde desta terça-feira, o primeiro após o triunfo por 2 a 1 sobre o Vitória, em Itaquera, válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogador, que não atua há quatro partidas, surge como mais uma opção de "falso 9" para o novo esquema do técnico Cristóvão Borges, visando ao duelo de sábado, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli.

O jogador atuou como um "coringa" na atividade de reapresentação do elenco, com os reservas e aqueles que não atuaram por mais de 45 minutos diante dos baianos. Normalmente, o artifício é utilizado para jogadores que ainda não podem ter muito contato físico durante os treinamentos. O mais provável é que ele evolua em sua condição até sexta-feira, ficando à disposição para encarar os campineiros.

O retorno vem no momento em que Cristóvão perde duas opções para escalar na função. Tanto André quanto Luciano foram negociados no começo dessa semana com o futebol europeu e não serão mais utilizados na campanha do Campeonato Brasileiro. Diante dos baianos, a solução encontrada foi apostar em um "falso 9" com o meia Guilherme, algo já feito com Danilo no clássico contra o São Paulo.

O trabalho consistiu em um duelo em campo reduzido, focado principalmente no toque de bola. O destaque ficou por conta de Cristian, autor de um belo gol em chute de longe e bons desarmes frente aos adversários. Isso no mesmo dia em que foi confirmada a saída de Bruno Henrique para o Palermo-ITA, algo que deve promover o retorno do camisa 16 à condição de titular do time.

A única ausência foi o atacante Rildo, com um edema na coxa esquerda. O jogador, por sinal, é o único desfalque programado para a equipe no jogo de sábado, contra a Ponte, às 16h (de Brasília), no Moisés Lucarelli. Com 37 pontos conquistados até o momento, o Timão está atualmente na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, três atrás do líder e arquirrival Palmeiras.

Conteúdo Patrocinado