Corintianos esperam mostrar serviço a Oswaldo nas últimas rodadas - Gazeta Esportiva
Corintianos esperam mostrar serviço a Oswaldo nas últimas rodadas

Corintianos esperam mostrar serviço a Oswaldo nas últimas rodadas

Gazeta Esportiva

Por Helder Júnior

23/10/2016 às 08:27

São Paulo, SP

Rodriguinho é um dos jogadores que ganharam espaço a partir do último desmanche (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Rodriguinho é um dos jogadores que ganharam espaço a partir do último desmanche (foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


As últimas rodadas do Campeonato Brasileiro não servirão somente para os jogadores do Corinthians tentarem a classificação para a Copa Libertadores da América. A maioria deles também quer aproveitar os jogos contra Flamengo, Chapecoense, São Paulo, Figueirense, Internacional, Atlético-PR e Cruzeiro para provar ao recém-chegado Oswaldo de Oliveira que poderão ter utilidade em 2017.

“Tenho certeza de que todos honrarão a camisa até o fim e mostrarão ao treinador que chegou agora que possuem plenas condições de jogar aqui. Até porque poderá ser feita uma remontagem do elenco. Ninguém sabe”, comentou o meia Rodriguinho, um dos que ganharam espaço a partir do último desmanche.

Reserva do elenco campeão brasileiro em 2016, Rodriguinho venceu a concorrência de Guilherme e virou titular absoluto do posto que pertencia a Renato Augusto. No final do ano, apesar da temporada ruim do Corinthians, ele já se vê como um dos líderes do grupo que foi chefiado por Tite, Cristóvão Borges e Fábio Carille e hoje é de Oswaldo de Oliveira.

“Estou vivendo um momento muito bom, um dos melhores desde que cheguei ao Corinthians. Tenho tentado assumir novas funções, ajudar um pouco mais. Sou um dos que estão aqui há mais tempo aqui, e isso me deixa tranquilo para falar com os outros. Mas temos mais jogadores que chamam a responsabilidade. Ninguém fica sobrecarregado”, disse.

A missão da diretoria do Corinthians é trazer mais atletas de personalidade para o elenco em 2017. Quem não agradou em 2016 corre o risco de parar na reserva ou deixar o clube.

“Somos avaliados sempre, independentemente se é um jogo amistoso, uma pré-temporada nos Estados Unidos”, minimizou Rodriguinho, agora pensando no presente do Corinthians. “O objetivo óbvio é a conquista da vaga na Libertadores. Vamos lutar de todas as maneiras por isso, até porque é algo que também fará o próximo ano ser bem melhor”, concluiu.

Conteúdo Patrocinado