Com voleio, Pedrinho se destaca no treino de finalizações do Corinthians

Tomás Rosolino - São Paulo, SP
20/03/2017 12:20:05 — 20/03/2017 20:15:30

Em: Campeonato Paulista, Corinthians, Futebol
Atacante fez sua estreia pela equipe profissional no último domingo, em Araraquara (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)
Atacante fez sua estreia pela equipe profissional no último domingo, em Araraquara (Foto: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians)

O atacante Pedrinho, que fez sua estreia pela equipe profissional do Corinthians no domingo, na derrota por 1 a 0 para a Ferroviária, em Araraquara, foi o destaque do treino da manhã desta segunda-feira, no CT Joaquim Grava, na reapresentação do elenco visando ao duelo contra o Red Bull, marcado para quinta-feira, às 17h (de Brasília), no estádio de Itaquera, pelo Campeonato Paulista.

Em trabalho voltado principalmente para as finalizações, o jogador mostrou muita precisão e até marcou golaços acertando chutes de primeira. No mais bonito deles, recebeu a bola de Léo Príncipe e, sem deixar cair, acertou o ângulo do goleiro Walter. O lance foi tão bonito que mereceu aplausos de alguns companheiros que estavam no gramado e deixou o garoto de 18 anos sorridente pelo resto da atividade.

Outro que demonstrou bom aproveitamento foi o colombiano Stiven Mendoza, decepcionando apenas em um dos primeiros chutes, quando isolou a bola para uma parte de terra no local, já próximo à saída de carros. No gol, Walter mostrou estar totalmente recuperado da lesão no tórax que o tirou da lista de inscritos do Paulista e realizou pelo menos quatro defesas difíceis cara a cara com os atacantes.

Só foram a campo os jogadores que não começaram o duelo diante da Ferroviária, já que os titulares realizaram trabalho regenerativo na academia e na piscina do CT. Dentre os nomes que apareceram, o meia Rodriguinho é um dos poucos garantidos como titular no embate frente aos campineiros. Além dele, o volante Maycon e o lateral Guilherme Arana, que nem viajaram para Araraquara, também retornam.

O resto da equipe, porém, só estará disponível para Fábio Carille a partir do treino da tarde desta terça-feira, mais perto das 48 horas de descanso que a comissão técnica considera ideal para avaliar o cansaço dos jogadores. O treinador já sabe, porém, que não poderá contar com o lateral direito Fagner e o atacante paraguaio Ángel Romero, convocados para suas respectivas seleções, o meia Jadson, suspenso, e os ofensivos Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto e Kazim, todos lesionados.

Com 19 pontos conquistados no Estadual, o Timão lidera com folga o Grupo A do torneio, sete à frente do vice Botafogo-SP. Além da primeira colocação na chave, a equipe busca diante do Red Bull se manter na briga pela primeira colocação no geral, tomada pelo Palmeiras após a vitória no clássico.