Diego Costa se cansa de críticas: "Se fosse espanhol, não seria assim" - Gazeta Esportiva
Diego Costa se cansa de críticas: "Se fosse espanhol, não seria assim"

Diego Costa se cansa de críticas: "Se fosse espanhol, não seria assim"

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/09/2016 às 17:53 • Atualizado: 02/09/2016 às 18:07

São Paulo, SP

Jogador brasileiro rebate crítica da imprensa espanhola (Foto: John Thys)
Jogador brasileiro rebate crítica da imprensa espanhola (Foto: John Thys)


Após a vitória da Espanha sobre a Bélgica por 2 a 0, em amistoso desta quinta-feira, o atacante brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa aproveitou a entrevista coletiva para desabafar quanto às críticas que tem sido feitas ao seu futebol com a seleção.

Leia mais: 

Contente com volta ao Chelsea, David Luiz diz estar com fome de vitórias 

Cuadrado volta a Junventus em negociação que pode alcançar R$144 mi

O jogador tem sido criticado pela imprensa desde que se naturalizou espanhol e, consequentemente, abriu mão de defender a Seleção Brasileira. Com a camisa da Espanha, o atacante marcou apenas um gol em 11 partidas. No amistoso contra a Bélgica, Diego só entrou em campo após a saída de Alvaro Morata, que se lesionou durante o jogo e pediu a substituição. Mesmo entrando no meio da partida, o atacante foi rápido e deu a assistência ao primeiro gol de David Silva no confronto.

"Eles (imprensa) me criticam muito. Se eu jogasse no Barcelona ou Real Madrid, ou ainda fosse nascido na Espanha, acho que teriam dito que fiz um bom jogo, talvez o melhor pela seleção, até hoje", disse. Diego admitiu não ter realizado grandes atuações com o elenco espanhol, mas também afirmou que sente falta de reconhecimento. "Entendo que não fiz grandes coisas pela Espanha, não posso mentir, mas quando eu jogo bem, eles (imprensa) deveriam reconhecer isso".

A falta de gols do atacante do Chelsea também foi um ponto levantado em sua coletiva, porém, o jogador garantiu que voltará a balançar a rede. "Eu não marquei, mas posso ser útil para a minha equipe. Participei muito do jogo e saio daqui feliz, ao contrário das outras partidas", destacou.

"Uma nova era começou. Tenho fé em meus companheiros de seleção. Ficaria mais preocupado se não tive chances de marcar, mas a equipe está criando oportunidades e isso é bom. Vou marcar gols em breve", alertou.

Diego Costa volta a atuar com a Espanha diante de Liechtenstein, na primeira partida da fase de grupos das Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo. As equipes irão se enfrentar na próxima segunda-feira, às 15h45 (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado