Campeonato Brasileiro Série A

Tentando manter boa fase, Santa Cruz recebe Guarani na Série B

São Paulo, SP
20/05/2017 11:04:45 — 20/05/2017 11:09:35

Em: Brasileiro Série B, Futebol, Guarani, Notícias, Santa Cruz
Na primeira rodada, Santa Cruz venceu o Criciúma de virada por 2 a 1 (Foto: Santa Cruz/Divulgação)

Tentando manter sua sequência de quatro jogos invictos, o Santa Cruz recebe o Guarani, que estreou com vitória, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro Série B, no estádio do Arruda, em Recife, neste sábado.

Apesar da boa fase, a Cobra Coral não conseguiu se classificar para as finais do Campeonato Pernambucano e da Copa do Nordeste, o que fez a torcida perder um pouco da confiança na equipe. Os jogadores veem o confronto contra o Bugre como uma boa chance de reconquistar seus torcedores.

“A torcida está vendo que a gente está com a cabeça focada no Campeonato Brasileiro. Vamos fazer de tudo para chamar ainda mais a torcida. Vamos colocar o time na primeira divisão. A gente pede apoio. Pelo fato de não ter passado por Salgueiro e Sport, podem ter ficado chateados e a gente entende. Estamos tentando fazer o melhor”, afirmou William Barbio.

Já o atacante Éverton Santos, que é o principal atacante do time pernambucano, acredita que o Santa Cruz precisa se impor em sua casa. “Vamos jogar nos nossos domínios e vamos tentar de tudo para conseguir uma vitória e trazer o torcedor novamente, que é o mais importante”.

O treinador Vinícius Eutrópio deverá manter a base que venceu o Criciúma na estria do torneio nacional e as únicas mudanças que devem acontecer são no ataque. Halef Pitbull está recuperado e assume o lugar de Julio Sheik. Além dele, William Barbio vem entrando muito bem nas partidas e poderá aparecer entre os 11 que começam ao jogo.

Já o time de Campinas, que venceu por 2 a 0 o Brasil de Pelotas, no Brinco de Ouro, na primeira rodada, tem como principal objetivo conseguir manter a sua postura de jogo igual dentro e fora de casa.

“Estamos trabalhando para ter o mesmo comportamento dentro e fora, o que é difícil. Poucos times conseguem fazer isso no mundo, ainda mais se muda a cada semestre. Não podemos ser um time em casa e um completamente diferente fora”, comentou Vadão.

O principal desfalque do Guarani para a partida será o veterano Fumagalli, que será poupado e terá como substituto Juninho. Já na lateral-esquerda, Eron entra no lugar do lesionado Gilton. Gabriel Leite, Luiz Fernando e Richarlyson também são desfalques porque ainda não tiveram sua situação regularizada para poderem estrear pelo Bugre.

FICHA TÉCNICA
SANTA CRUZ X GUARANI

Local: Estádio do Arruda, Recife (PE)
Data: 20 de maio de 2017, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins – RS
Assistentes: Elio Nepomuceno de Andrade Junior (RS) e Jose Eduardo Calza (RS)

SANTA CRUZ: Julio Cesar, Nininho, Bruno Silva, Anderson Salles e Tiago Costa; Elicarlos, David e Pereira; André Luís, Éverton Santos e Halef Pitbull
Técnico: Vinícius Eutrópio

GUARANI: Leandro Santos, Lenon, Diego Jussani, Genilson e Eron; Auremir, Evandro e Juninho; Bruno Nazário, Claudinho e Eliandro
Técnico: Vadão