Cruzeiro vence Ponte Preta em um Mineirão lotado e dispara na liderança da Série B - Gazeta Esportiva
Cruzeiro vence Ponte Preta em um Mineirão lotado e dispara na liderança da Série B

Cruzeiro vence Ponte Preta em um Mineirão lotado e dispara na liderança da Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/06/2022 às 17:56

São Paulo, SP

O Cruzeiro segue muito forte rumo ao acesso à Primeira Divisão do Brasileirão. Nesta quinta-feira, de frente para um Mineirão lotado, a equipe venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e disparou na ponta da tabela da Série B.

A Raposa agora vai aos 31 pontos e vê o Bahia, segundo colocado, bem atrás, com 25. Enquanto isso, a Macaca se complica ainda mais na zona do rebaixamento. O time paulista ocupa a 18ª posição, com 12 pontos somados.

Agora, o Cruzeiro vira a chave e volta suas atenções às oitavas de final da Copa do Brasil. Pela partida de ida, a Raposa enfrentará, fora de casa, o Fluminense, às 19h (de Brasília) da próxima quinta-feira. Já a Ponte, pela Série B, no mesmo dia, mas às 21h30, recebe o Sampaio Corrêa em Campinas.




O jogo -  Mesmo com o Mineirão lotado a seu favor, o primeiro tempo não foi tão tranquilo para o Cruzeiro, que viu a Ponte Preta levar perigo em algumas oportunidades. Ainda assim, com o sempre artilheiro Edu balançando as redes, a equipe ganhou tranquilidade para o segundo tempo.

O primeiro gol saiu já na reta final da etapa. Aos 43 minutos, Neto Moura, ainda do campo de defesa, descolou ótimo lançamento para corrida de Edu, que venceu a marcação no corpo e, em ótima finalização, bateu cruzado, no canto. Cruzeiro na frente.

Mesmo com o 1 a 0, a Raposa voltou forte para a segunda etapa e, logo no início, ampliou o marcador. Rafa Silva dominou pelo lado direito e cruzou com perfeição para Bidu, invadindo a área pela esquerda, bater de primeira e balançar as redes.

Com o jogo praticamente já decidido, o Cruzeiro só precisou administrar a partida. Ainda assim, conseguiu levar perigo ao gol da Macaca em algumas oportunidades. O goleiro Caíque França chegou a tirar bola em cima da linha, mas ficou nisso.

A partida ainda contou com lance inusitado. Para impedir que lançamento chegasse limpo ao atacante do Cruzeiro, o goleiro da Ponte saiu da área e desviou com a mão. Assim, foi expulso. Como a Macaca já tinha todas as substituições feitas, Walisson teve de ser improvisado na meta por alguns minutos e não foi vazado.

FICHA TÉCNICA
CRUZEIRO 2 X 0 PONTE PRETA

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de junho de 2022, quinta-feira
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Roberto Alves Junior (PR)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Rafael Trombeta (PR)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Rafa Silva (Cruzeiro); Fábio Sánches (Ponte Preta)
Cartões vermelhos: Caíque França
Gols:
Cruzeiro: Edu 43' do 1T e Bidu 1' do 2T

CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane (Rômulo), Eduardo Brock, Oliveira, Zé Ivaldo e Bidu; Willian Oliveira, Neto Moura (Adriano), Fernando Canesin (Machado); Rafael Silva (Rodolfo) e Edu (Breno)
Técnico: Paulo Pezzolano

PONTE PRETA: Caíque França; Igor Formiga, Fabrício, Fábio Sanches, Douglas Mendes (Matheus Anjos) e Artur; Wesley Fraga (Felipe Amareal), Léo Naldi, Ramon Carvalho (Wallisson); Fessin e Nicolas (Ramires)
Técnico: Hélio dos Anjos

Conteúdo Patrocinado