Após jogo desgastante em Campinas, santistas ganham dois dias de folga - Gazeta Esportiva
Após jogo desgastante em Campinas, santistas ganham dois dias de folga

Após jogo desgastante em Campinas, santistas ganham dois dias de folga

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Vitor Anjos

07/11/2016 às 12:57

Santos, SP

A vitória por 2 a 1 de virada sobre a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, foi desgastante para o elenco do Santos. Inicialmente, o jogo aconteceria no sábado, às 21h (de Brasília). Porém, após a mudança imposta pela CBF na noite da última sexta-feira, o Peixe foi obrigado a entrar em campo às 11h de domingo. Por conta disso, os jogadores terão dois dias de folga.

A comissão técnica decidiu dar o descanso aos atletas, pois considerou que a estadia em Campinas foi cansativa para todo o elenco. Agora, os santistas se reapresentam no CT Rei Pelé somente na próxima quarta-feira, no período para tarde, visando o duelo contra o Vitória, no dia 17, às 19h30, na Vila Belmiro, válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Foto: Ivan Storti/ Santos FC
Após desgaste em Campinas, elenco volta a treinar só na próxima quarta-feira (Foto: Ivan Storti/ Santos FC)


Como a partida diante da Macaca aconteceria na noite de sábado, a delegação viajou para Campinas na sexta, após o treinamento em Santos, e só ficou sabendo da mudança de data no meio da estrada. Em menos de um dia, o alvinegro precisou alterar toda a preparação física, fisiológica, alimentar, mental e emocional, não apenas para o jogo, mas para também para o novo ambiente, pois entraria em campo de noite e foi obrigado a jogar no forte calor de 11 horas da manhã.

As únicas ausências na reapresentação do elenco serão Lucas Lima e Copete. O camisa 10 viajou com a Seleção Brasileira e participará dos jogos contra Argentina, nesta quinta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Mineirão, e Peru, no dia 16, às 00h15, em Lima. As duas partidas são válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018.

Enquanto isso, o Copete se apresentou para Seleção da Colômbia. Convocado pela primeira vez, o atacante fica à disposição para os duelos contra Chile, nesta quinta, e Argentina, no próximo dia 15, também pelas Eliminatórias.

Conteúdo Patrocinado