Terceiro do Grupo D, Santos "torce" por Palmeiras para seguir no Paulistão - Gazeta Esportiva
Terceiro do Grupo D, Santos "torce" por Palmeiras para seguir no Paulistão

Terceiro do Grupo D, Santos "torce" por Palmeiras para seguir no Paulistão

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/03/2017 às 15:47

São Paulo, SP

A queda de rendimento na Vila Belmiro diz muito sobre a atual situação do Santos no Campeonato Paulista. Sem depender somente de si para classificar-se às quartas de final da competição, o Peixe precisará, agora, torcer para o seu algoz deste domingo e principal rival nestes últimos anos, o Palmeiras.

Líder do Grupo C, e do torneio no geral, com 21 pontos, o Verdão enfrentará, nestas últimas três rodadas, as outras três equipes do grupo do Santos, o D – considerado o da “morte”. Precisando que Mirassol ou Ponte Preta tropece, a equipe da baixada já “torce” pelo rival na quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando o já classificado Palmeiras recebe, no estádio Palestra Itália, o Mirassol, vice-líder da chave D com 14 pontos, um a mais que o Santos.

No sábado, o jogo do Verdão que menos interessa ao Peixe acontece novamente no Palestra Itália – se depender do retrospecto alviverde, os torcedores do Santos podem se animar, já que a equipe está há quase um ano invicto no seu estádio. A partida, porém, não é de grande valia ao time da baixada justamente porque o adversário é o Grêmio Osasco Audax, que está em último do grupo, com 7 pontos, e não influencia diretamente nas pretensões do Peixe.




Na última rodada, o time da Barra Funda pode ser essencial ao Santos. Em seguida aos outros dois jogos, o Palmeiras fecha a participação na primeira fase do Paulistão contra a Ponte Preta, atual líder do Grupo D com 15 pontos. O Palmeiras vai até Campinas, no dia 29, e entra em campo às 21h45.

"Jogando contra" o Peixe estão os desfalques do Palmeiras devido às convocações das seleções para as Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia. Além de Borja e Mina, lembrados pelo técnico José Pékerman, da Colômbia, Guerra foi convocado pela Venezuela e Dudu, mais recentemente, foi chamado por Tite para o lugar do lesionado Douglas Costa. A previsão é de que dificilmente tenham condições físicas e percam os três duelos. Outra ausência é Vitor Hugo, suspenso, que ainda não entra em campo nesta quinta.

Além da torcida pelo Palmeiras, que colocará seu elenco à prova neste período, o Santos tem de fazer sua parte. A equipe visita São Bento e Santo André, quarta e sábado, respectivamente, e busca a classificação onde não tem se dado tão bem neste ano, na Vila, também dia 29, contra o Novorizontino.

Conteúdo Patrocinado