Grêmio vence a segunda e lidera Campeonato Gaúcho - Gazeta Esportiva
Grêmio vence a segunda e lidera Campeonato Gaúcho

Grêmio vence a segunda e lidera Campeonato Gaúcho

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

04/02/2016 às 21:30 • Atualizado: 04/02/2016 às 22:17

Porto Alegre, RS

Fernandinho fez um dos gols da vitória do Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)
Fernandinho fez o terceiro gol da vitória do Grêmio (FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA)


O Grêmio venceu a segunda partida consecutiva pelo Campeonato Gaúcho, ao derrotar o Aimoré por 3 a 1 no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo. Os gols do Grêmio foram marcados por Éverton, Luan e Fernandinho, enquanto Elias anotou para o Aimoré.

Pedro Rocha assumiu a titularidade na vaga que era de Giuliano, que ainda se recupera de lesão. Com a sua entrada, Roger Machado manteve um 4-5-1 ofensivo, com uma defesa bem adiantada, Douglas centralizado e Luan como atacante. Enquanto isso, o Aimoré tentava apostar nos contra-ataques. A estratégia mostrou ser bem sucedida aos 25 minutos, quando Pedro Rocha perdeu a bola no ataque e Elias recebeu a bola em velocidade, com a defesa gremista totalmente aberta. Elias chutou na saída de Marcelo Grohe e fez o primeiro gol da partida.

O Grêmio manteve a postura ofensiva, mas algumas boas chances pararam nas mãos do goleiro Alessandro. Aos 34 minutos, porém, Pedro Rocha fez um bom lançamento rasteiro que parou nos pés de Éverton; o meia driblou o goleiro e empatou a partida.

Os dois times mantiveram a postura no segundo tempo, mas o Aimoré tentou chegar mais vezes ao campo ofensivo. Aos 14 minutos, foi punido por isso: após um ataque que parou em Marcelo Grohe, o Grêmio armou um contra-ataque forte que culminou com o cruzamento de Everton pela esquerda, nos pés de Luan: 2 a 1. Logo depois, o técnico gremista Roger Machado trocou Douglas por Lincoln, esperando chegar com mais velocidade à frente.

Uma chuva forte começou no Estádio do Vale aos 20 minutos do 2º tempo, deixando o campo pesado e castigando ainda mais o Aimoré, que tinha dificuldades de mostrar intensidade pelas questões físicas. O Grêmio aproveitou isso e fechou o placar com Fernandinho, que entrou no lugar de Pedro Rocha: aos 33 minutos, o atacante recebeu ao lado da área e concluiu na saída do goleiro.

Segundo o site Footstats, o Grêmio teve 62,3% de posse de bola na partida, e nove finalizações certas. O poderio ofensivo é uma das armas que leva o Grêmio à invencibilidade e à liderança no Campeonato Gaúcho, com seis pontos, ao lado do Juventude.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO 3 x 1 AIMORÉ


Local:
Estádio do Vale, em Novo Hamburgo (RS)
Data: 4 de fevereiro de 2016, quinta-feira
Hora: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Daniel Nobre Bins
Assistentes: Élio Nepomuceno de Andrade e Luiza Reis
Cartões amarelos: Bruno Araújo, Donato e Toto (Aimoré)
Gols: GRÊMIO: Éverton, aos 35 minutos do primeiro tempo; Luan, aos 14, e Fernandinho, aos 33 minutos do segundo tempo
AIMORÉ: Elias, aos 23 minutos do primeiro tempo


GRÊMIO:
Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Kadu e Marcelo Oliveira; Wallace, Maicon, Éverton, Douglas (Lincoln) e Pedro Rocha (Fernandinho); Luan (Bobô)
Técnico: Roger Machado


AIMORÉ:
Alessandro; Mateus Norton, Diego Rocha, Donato e Gabriel (Igor Fiúza); Toto, Danilo Goiano, Bruno Araújo (Talysson), Elias e João Henrique; César Santin (Diego Viana)
Técnico: Abel Ribeiro

 

Cruzeiro-RS e Brasil de Pelotas ficam no empate

Também entre os jogos das 19h30 (de Brasília) desta quinta-feira, pelo Campeonato Gaúcho, o Cruzeiro-RS recebeu o Brasil de Pelotas no Estádio Antônio Vieira Ramos e as equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Caion, enquanto Nena anotou o tento dos visitantes.

Com a igualdade no placar, ambas as equipes conquistaram seus primeiros pontos no Campeonato Gaúcho após duas rodadas disputadas. O Cruzeiro-RS volta a campo pelo torneio no próximo domingo, quando visita o São José-RS. Já o Brasil de Pelotas só jogará na próxima quarta-feira, recebendo o Ypiranga-RS

Conteúdo Patrocinado