Grêmio massacra Passo Fundo e acaba primeira fase como líder - Gazeta Esportiva
Grêmio massacra Passo Fundo e acaba primeira fase como líder

Grêmio massacra Passo Fundo e acaba primeira fase como líder

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Luiz Felipe dos Santos

30/03/2016 às 23:42 • Atualizado: 30/03/2016 às 23:58

Porto Alegre, RS

Bobô e Fernandinho comandaram o ataque gremista na goleada em Passo Fundo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Bobô e Fernandinho comandaram o ataque gremista na goleada em Passo Fundo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


O Grêmio humilhou o Passo Fundo no Vermelhão da Serra na noite desta quarta-feira. A inapelável vitória por 5 a 1 garantiu o Grêmio na liderança da primeira fase e a vantagem da equipe tricolor, que decidirá todos os jogos das próximas fases em casa.

O time visitante não deu a menor chance para o tricolor do Vermelhão da Serra: logo aos sete minutos, Bobô recebeu de Fernandinho dentro da área, deu um drible curto no zagueiro e fuzilou: 1 a 0. Aos 10 minutos, Fernandinho recebeu a bola pelo lado esquerdo do ataque e cruzou para o volante Walace, que finalizou como centroavante: 2 a 0. Aos 18 minutos, nova troca de passes no campo ofensivo, Bobô jogou de costas para o gol e passou para Walace, que de novo finalizou bem, no canto esquerdo: 3 a 0.

O Tricolor não parou. Aos 25, Ramiro lançou Bobô, que chutou no goleiro. Na sobra, Pedro Rocha botou para dentro: 4 a 0. Jean Silva teve uma chance clara de gol aos 33 minutos, quando recebeu a bola na frente de Marcelo Grohe e chutou por cima. Fred ainda chutou uma bola na trave aos 38 minutos, após uma bela cobrança de falta. “Nosso objetivo é fazer cada vez mais gols”, disse o meia Pedro Rocha no intervalo.

No segundo tempo, o Passo Fundo mudou o uniforme e o time: Branquinho entrou no lugar de Nata, e as camisas brancas entraram no lugar das camisas vermelhas. Aos 3 minutos de jogo, Branquinho entrou na área e pediu um pênalti, que não aconteceu. O Grêmio passou a administrar a partida com uma marcação retraída, saindo nos contra-ataques.

Aos 14 minutos, o Grêmio ampliou o placar: Fernandinho chutou de fora da área, o goleiro Mateus deu rebote e Lincoln pegou o rebote dando uma cavadinha, por cima do goleiro: 5 a 0. Aos 16 minutos o Passo Fundo descontou. Em uma cobrança de falta, Alisson cabeceou na saída de Marcelo Grohe: 5 a 1. Aos 18 minutos, Jean Silva é lançado mais uma vez diante de Grohe e perde o gol.

No segundo tempo, o jogo ficou morno: o Passo Fundo tentava forçar um pouco mais para descontar, enquanto o Grêmio trocava passes de forma descompromissada, aproveitando a imensa vantagem.

FICHA TÉCNICA
PASSO FUNDO 1 X 5 GRÊMIO

Local: Estádio Vermelhão da Serra, em Passo Fundo (RS)
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Márcio Coruja
Assistentes: André Bittencourt e Tiago Diel
Cartões amarelos: Marcelo Hermes e Bobô (Grêmio); Nata e Jean Carlos (Passo Fundo)
Gols: Bobô (Grêmio), aos 7 minutos do 1º tempo; Wallace (Grêmio) aos 10 e aos 18 minutos do 1º tempo; Pedro Rocha (Grêmio) aos 25 minutos do 1º tempo; Lincoln (Grêmio) aos 14 minutos do 2º tempo; Alisson (Passo Fundo) aos 16 minutos do 2º tempo.

PASSO FUNDO: Matheus; Tiago Machado, Léo Kanu, Gustavo e Alisson; Rudiero, Faísca, Nata (Branquinho) e Leandro Canhoto (Dudu Mandai); Jean Carlos (Lucas Roggia) e Jean Silva
Técnico: Paulo Porto

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Maicon (Edinho), Fernandinho (Iago), Lincoln e Pedro Rocha; Bobô (Henrique Almeida)
Técnico: Roger Machado

Conteúdo Patrocinado