Real Madrid recebe o Espanyol para aumentar vantagem na liderança - Gazeta Esportiva
Real Madrid recebe o Espanyol para aumentar vantagem na liderança

Real Madrid recebe o Espanyol para aumentar vantagem na liderança

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

18/02/2017 às 09:09 • Atualizado: 18/02/2017 às 14:11

Rio de Janeiro, RJ

Zidane irá relacionar Bale para o jogo após o jogador ficar três meses fora (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Zidane irá relacionar Bale para o jogo após o jogador ficar três meses fora (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


A intensa briga pelo título do Campeonato Espanhol terá mais um capítulo neste final de semana. Líder da competição, o Real Madrid entra em campo neste sábado, às 13h15(de Brasília), para receber o Espanyol, no Santiago Bernabéu, e tentar ampliar sua vantagem na ponta. O duelo é válido pela 23ª rodada do torneio.

O jogo, na visão dos profissionais do Real Madrid, pode ter um peso importante para o desfecho da competição. Apesar de possuírem apenas um ponto a mais do que o Barcelona, os Merengues têm a vantagem de ter dois jogos a menos e por isso podem acabar abrindo uma grande distância na ponta.

Seria ainda mais importante para o Real Madrid se o Barcelona, que joga no domingo diante do Leganés, tropeçasse nesta rodada, uma vez que o time catalão está juntando os cacos após a dolorida goleada de 4 a 0 sofrida para o Paris Saint-Germain, pelas oitavas de final da Liga dos Campeões. No torneio continental, os merengues bateram o Napoli por 3 a 1 e encaminharam a vaga para as quartas.

Apesar de entenderem que é importante se distanciar do Barcelona, os Merengues preferem não pensar no desempenho do rival na rodada.

"Não estamos pensando no Barcelona e nem como o time vai reagir. Temos que pensar no Real Madrid, pois este já nos cria muitas dificuldades, uma vez que precisamos encontrar a melhor maneira de ganhar os nossos compromissos. O Barcelona tem as suas preocupações e nós temos as nossas. Hoje o nosso problema chama-se Espanyol e é nele que estamos direcionando o nosso foco", esclareceu o técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane.

Para a partida, o treinador não deve poder contar com o lateral Danilo, que se recupera de um pisão sofrido em partida do Campeonato Espanhol, e também com Sergio Ramos, que levou uma pancada no quadril na partida do meio de semana contra o Napoli. Em contrapartida, a equipe do Real Madrid pode ter o tão esperado retorno de Gareth Bale, que será relacionado para a partida após cerca de três meses fora.

Terceiro colocado com 46 pontos, o Sevilla também entra em campo neste sábado e pode se aproveitar da má fase do Barcelona para tentar ganhar a segunda posição. Para isso vai precisar, como anfitrião, derrotar o Eibar, no Estádio Ramóns Sánchez Pizjuán. Os visitantes, com 35 pontos, prometem dar trabalho, pois miram uma vaga na próxima Liga Europa.

Com 42 pontos e tentando encostar nos líderes, o Atlético de Madrid visita o Sporting Gijón, que se encontra na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, com 16 pontos.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
10h Sporting Gijón x Atlético de Madrid
13h15 Real Madrid x Espanyol
15h30 Deportivo La Coruña x Alavés
17h45 Sevilla x Eibar

Domingo
7h Real Sociedad x Villarreal
11h15 Valencia x Athletic Bilbao
13h30 Celta x Osasuna
15h45 Barcelona x Leganés

Segunda-feira
15h45 Málaga x Las Palmas

Conteúdo Patrocinado