São Paulo viaja ao México cauteloso para decisão - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
São Paulo viaja ao México cauteloso com chance de virada improvável

São Paulo viaja ao México cauteloso com chance de virada improvável

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/05/2016 às 22:19

São Paulo, SP

Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press


Desde que atropelou o Toluca no Morumbi, o elenco do São Paulo é repetitivamente questionado se o confronto das oitavas de final da Libertadores já está sacramentado. E, antes do embarque deste domingo para o México, os jogadores do Tricolor aparentaram grande serenidade para evitar o famoso discurso de "já ganhou" para o compromisso de volta contra os mexicanos, na quarta-feira, até para não dar combustível motivacional ao adversário.

"Acho que é a quarta ou quinta vez que respondo isso, não é discurso. Fizemos um grande jogo na quarta-feira, tivemos atitude, mas o futebol já mostrou que muita coisa pode acontecer. O Toluca é uma boa equipe, veio desfalcado aqui no Morumbi, não podemos ser surpreendidos", comentou o volante Hudson no Aeroporto de Cumbica.

A calma será um dos aliados do São Paulo diante do Toluca. A tendência é que o rival mexicano queira acelerar a partida para descontar a grande desvantagem. Já o Tricolor sabe que precisa fazer justamente o contrário. A ordem da equipe paulista será fazer o tempo passar.

"Primeiro a gente tem que saber que será extremamente difícil, eles vão vir para o ataque, precisamos estar focados, concentrados, controlar a partida, não ter pressão contra. Acho que não podemos ter pressa para jogar", afirmou o zagueiro Rodrigo Caio.

Com folga na tabela após a eliminação no Paulista, o São Paulo ficará inicialmente concentrado na cidade de Acapulco. Somente na véspera do jogo que o grupo segue para Toluca de Lerdo, que está localizada a 2.667 metros de altitude.

Neste domingo, o São Paulo viajou com 20 atletas para o México. O goleiro Denis e o atacante Calleri são as principais novidades da equipe, pois cumpriram suspensão na semana passada. Os desfalques da equipe são: Breno, Carlinhos, Daniel, João Schmidt, Rogério e Lugano, todos lesionados.

Confira os atletas relacionados do Tricolor para a viagem ao México:

Goleiros: Denis e Renan Ribeiro
Laterais: Bruno, Mena e Mateus Caramelo
Zagueiros: Maicon, Rodrigo Caio, Lyanco e Lucão
Volantes: Hudson, Thiago Mendes e Wesley
Meias: Paulo Henrique Ganso, Michel Bastos e Lucas Fernandes
Atacantes: Calleri, Alan Kardec, Kelvin, Centurión e Wilder.

Conteúdo Patrocinado