Com larga vantagem, Fortaleza recebe Uniclinic pelo bi no Cearense - Gazeta Esportiva
Com larga vantagem, Fortaleza recebe Uniclinic pelo bi no Cearense

Com larga vantagem, Fortaleza recebe Uniclinic pelo bi no Cearense

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/05/2016 às 10:21 • Atualizado: 08/05/2016 às 10:21

São Paulo, SP

O Fortaleza pode perder por três gols de diferença que ainda será o campeão (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)
O Fortaleza pode perder por três gols de diferença que ainda será o campeão (Foto: Divulgação/Fortaleza EC)77


Neste domingo, o Fortaleza recebe o Uniclinic, no estádio Castelão, pelo jogo de volta da final do Campeonato Cearense. O Leão largou na frente na disputa, fazendo 4 a 1, e agora pode perder por até três gols de diferença que se conquistará o bicampeonato estadual. O time ainda deve contar com o retorno do goleiro Ricardo Berna, que estava suspenso no primeiro encontro.

O Tricolor de Aço está em ótima fase: não perde há cinco jogos. No último jogo, inclusive, venceu o Flamengo por 2 a 1, pela ida da segunda fase da Copa do Brasil. Logo após a saída da disputa contra o Rubro-Negro, o goleiro Berna demonstrou como o elenco está focado no estadual e almeja o bicampeonato.

“Fomos abençoados em sair daqui com esse resultado. O time se comportou muito bem. Sabíamos que não seria fácil, mesmo jogando em casa e com o apoio dos torcedores. Foi um grande jogo, mas lembramos que é um confronto de 180 minutos. Agora temos que buscar a hegemonia no estadual, ir atrás do bicampeonato. Vamos virar a chave para o Cearense”, alertou o arqueiro.

Do lado do Uniclinic, o clima é de realismo. Após a derrota no jogo de ida, o treinador Maurílio Silva admitiu que a possibilidade de título ficou bem distante, mas que não tem outra opção, senão tentar lutar no jogo de volta para conquistar o campeonato.

“O primeiro e terceiro gols que tomamos complicaram a nossa vida. Perdemos o jogo ali. Agora terei que conversar com os jogadores e prepara-los para a próxima partida. Sabemos que será bem difícil, mas temos que tentar fazer uma grande partida”, diagnosticou o técnico.

 

FICHA TÉCNICA
FORTALEZA X UNICLINIC

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE)
Data: 8 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)

Árbitro: Cleuton Lima (CBF – CE)
Assistentes: Amaldo Souza (CE) e Nailton Oliveira (CE)

FORTALEZA: Ricardo Berna; Pio, Lima, Edimar e Wilian Simões; Juliano; Dudu Cearense, Jean Mota e Everton; Juninho e Anselmo
Técnico: Marquinhos Santos

UNICLINIC: Alex; Douglas, André Lima, Marcelão e Victor; Guidio e Leanderson; Diogo e Preto; Jeorge e Jefferson
Técnico: Maurílio Silva

Conteúdo Patrocinado