PM de Juiz de Fora veta clássico carioca por programação de carnaval - Gazeta Esportiva
PM de Juiz de Fora veta clássico carioca por programação de carnaval

PM de Juiz de Fora veta clássico carioca por programação de carnaval

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2017 às 11:15 • Atualizado: 21/02/2017 às 11:18

São Paulo, SP

Foto: Gil Velloso/Prefeitura Municipal de Juiz de Fora)
Estádio Mario Helênio seria a casa do clássico carioca (Foto: Gil Velloso/Prefeitura Municipal de Juiz de Fora)


A semifinal da Taça Guanabara entre Flamengo e Vasco, que seria disputada neste sábado, às 18h30 (de Brasília), em Juiz de Fora, Minas Gerais, foi vetada pela Polícia Militar da cidade mineira. Sem o aval da PM, a partida segue sem um local definido pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.

A partida não poderá ser realizada porque a cidade mineira receberá muitos bloquinhos e programações de carnaval, além da partida entre Tupi e URT pelo Campeonato Mineiro, no Municipal de Juiz de Fora, também no sábado, deslocando um grande contingente da PM para a segurança de tais celebrações.

Agora, as equipes e a Federação precisarão se reunir novamente para decidir uma casa para a partida semifinal do primeiro turno do Campeonato Carioca. Tanto Flamengo quanto Vasco querem um estádio de fora do Rio de Janeiro para que a partida não seja obrigada a ter torcida única – regra da Ferj para clássicos realizados no estado.

Confira a nota oficial da Prefeitura de Juiz de Fora:

“Em virtude da intensa programação de blocos de carnaval na cidade - como a tradicional Banda Daki - e em toda a região, o Estádio Municipal Radialista Mário Helênio estará restrito ao jogo da Federação Mineira de Futebol, Tupi X URT, no próximo fim de semana, como forma de garantir o esquema de segurança da 4a Região da Polícia Militar aos torcedores do município e aos foliões de 86 cidades da Zona da Mata em todo o carnaval. Não está autorizado, então, qualquer outro evento no estádio neste período”.

Conteúdo Patrocinado