Criciúma e Luverdense ficam no empate e seguem jejum na Série B - Gazeta Esportiva
Criciúma e Luverdense ficam no empate e seguem jejum na Série B

Criciúma e Luverdense ficam no empate e seguem jejum na Série B

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/07/2016 às 21:19 • Atualizado: 08/07/2016 às 21:26

São Paulo, SP

Criciúma chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu empate (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)
Criciúma chegou a abrir 2 a 0, mas cedeu empate (Foto: Caio Marcelo/www.criciuma.com.br)


Criciúma e Luverdense se enfrentaram nesta sexta-feira, no Heriberto Hulse, com ambas as equipes buscando encerrar um jejum de vitórias na Série B do Campeonato Brasileiro. O Tigre até chegou mais perto do triunfo ao abrir 2 a 0 no início da primeira etapa. No entanto, acabou cedendo o empate ao LEC, e viu a partida se encerrar com o placar de 2 a 2.

Atuando em casa, o Criciúma começou a partida muito melhor e já estava vencendo a partida pelo placar de 2 a 0 aos 20 minutos da etapa inicial, com gols de Ferron e Gustavo. O Luverdense, no entanto, se aproveitou de falha defensiva do Tigre, em gol contra de Barreto aos 43 do primeiro tempo, e renasceu no jogo, conquistando o empate com gol de Tozin aos 19 minutos da segunda etapa.

Com o resultado, o Tigre chegou a seu quarto jogo sem vitória na Série B, sendo o terceiro empate seguido em casa, e perdeu a chance de ficar próximo de alcançar o G4, estacionando na sexta posição, com 23 pontos. Já o LEC não vence há três partidas e é o nono colocado, com 21.

Na próxima rodada, o Criciúma vai ao Castelão enfrentar o Ceará. Já o Luverdense recebe o Vasco, no Passo das Emas.

O jogo - O Criciúma começou a partida mostrando sua força como mandante e pressionando a equipe do Luverdense. A primeira grande chegada do Tigre aconteceu aos seis minutos de jogo. Gustavo descolou cruzamento para Juninho, que chegou batendo de primeira e exigiu uma grande defesa de Gabriel Leite.

A equipe catarinense seguiu forte no campo de ataque e não demorou muito para abrir o placar. Aos 14 minutos, Diego Giaretta aproveitou cobrança de falta de Elvis e escorou para Ferron. Com o gol livre, o zagueiro só teve o trabalho de testar para o fundo da rede e fazer o primeiro dos mandantes.

O Criciúma manteve o mesmo ritmo e ampliou o marcador logo na sequência. Aos 20, Gustavo subiu mais do que a zaga dentro a área, em nova falta cobrada por Elvis, e se aproveitou de uma falha do goleiro Gabriel Leite, que saiu mal do gol, para testar para a rede e fazer o segundo.

Com uma ótima apresentação, o Tigre seguiu criando chances para ampliar o placar. Aos 21, Ezequiel recebeu dentro da área e só não conseguiu balançar as redes por uma grande intervenção de Gabriel Leite. Já aos 29, foi a vez de Ferron quase marcar seu segundo gol na partida, em cabeceio que foi para fora, mas passou muito próximo à meta do Luverdense.

O LEC só conseguiu assustar o gol do Criciúma aos 32 minutos de jogo. Rogerinho acertou um belo chute de longa distância e obrigou Luiz a saltar para fazer uma grande defesa.

Mesmo sem pressionar, o Luverdense ainda conseguiu diminuir o marcador no primeiro tempo. Aos 43 minutos, após cruzamento para a área, Barreto tentou afastar a bola, mas acabou colocando contra as próprias redes, decretando o placar de 2 a 1 no final da etapa inicial.

O jogo voltou para o segundo tempo com outra cara, já que as duas equipes criavam oportunidades de gol. Aos três minutos, Diego Giaretta cobrou falta em jogada ensaiada e finalizou muito perto do gol defendido por Gabriel Leite. Já aos nove, Everton recebeu livre dentro da área, bateu à queima-roupa e viu Luiz fazer milagre para tirar a bola com os pés.

Apesar do equilíbrio, a equipe do Luverdense conseguiu ser mais eficiente e empatou o duelo. Aos 19 minutos, Tozin aproveitou cruzamento da direita e, dentro da área, finalizou para as redes para igualar o marcador.

Nos minutos finais o Criciúma se lançou para o ataque em busca da vitória. Com isso, o Luverdense quase conseguiu a virada em contra-ataque aos 40 minutos. Porém, Tozin finalizou para fora, perdendo grande oportunidade.

O Criciúma ainda teve uma última chance com Jheimy, aos 43 minutos, mas a bola foi pela linha de fundo. Com isso, o duelo terminou empatado em 2 a 2.

FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 2X2 LUVERDENSE

Local: Heriberto Hulse
Data: 08 de julho de 2016, sexta-feira
Horário: 19:15 (de Brasília)
Árbitro: Péricles Bassols (PE)
Assistentes: Clóvis Amaral da Silva (PE) e Cléberson de Nascimento Leite (PE)
Público: 3445 pagantes
Renda: R$ 38.730
Cartões Amarelos: Jean Patrick (Luverdense)
Gols: CRICIÚMA - Ferron, aos 14, e Gustavo, aos 20 do primeiro tempo
LUVERDENSE - Barreto (contra), aos 43 minutos do primeiro tempo, e Tozin, aos 19 da segunda etapa

CRICIÚMA: Luiz; Ezequiel, Raphael Silva, Ferron (Adalgiso Pitbull) e Diego Giaretta; Barreto (Jheimy), Douglas Moreira, Niltinho, Elvis e Juninho (Ricardinho); Gustavo
Técnico: Roberto Cavalo

LUVERDENSE: Gabriel Leite; Raul Prata, Airton (Gabriel Valongo), Walace e Paulinho; Jean Patrick, Moacir, Régis Souza (Rafael Silva), Rogerinho e Sérgio Mota; Tozin (Alfredo)
Técnico: Júnior Rocha

Conteúdo Patrocinado