Mano Menezes desembarca em BH falando em dívida com Cruzeiro - Gazeta Esportiva
Mano Menezes desembarca em BH falando em dívida com Cruzeiro

Mano Menezes desembarca em BH falando em dívida com Cruzeiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/07/2016 às 10:51 • Atualizado: 27/07/2016 às 11:20

São Paulo, SP

Mano Menezes retorna ao Cruzeiro após fracasso no futebol chinês (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)
Mano Menezes retorna ao Cruzeiro após fracasso no futebol chinês (Foto: Pedro Vilela/Light Press/Cruzeiro)


Mano Menezes desembarcou nesta quarta-feira em Belo Horizonte para ser apresentado como novo técnico do Cruzeiro. Com entrevista coletiva marcada para o período da tarde, o treinador não se prolongou muito, mas admitiu ter aceitado o convite do Cruzeiro com mais facilidade, já que se sentiu na obrigação de quitar uma ‘dívida’ com o clube após seu desligamento para trabalhar na China.

Após ser seduzido por cifras milionárias, Mano está de volta à Toca da Raposa e ressaltou o carinho da torcida cruzeirense em sua primeira conversa com a imprensa. Agora, com a tarefa de retomar o bom trabalho que havia conseguido realizar no ano passado, tirando a equipe das últimas colocações e chegando até a brigar por uma vaga nos torneios continentais, o treinador quer fazer jus a todo esse apoio recebido.

Questionado se a saída repentina do Cruzeiro para ir à China, contra a vontade da torcida, pesou na hora de aceitar o convite para retornar ao clube, Mano Menezes foi sincero e reconheceu que foi um fator importante na sua tomada de decisão.

“Não tenha dúvida que isso pesou, da maneira como fui tratado, o respeito, o carinho da torcida. Então quando o Cruzeiro precisar eu sempre vou dizer sim e tem a ver com tudo isso, O sentimento é muito forte e eu pretendo retribuir, junto com minha comissão técnica e os jogadores do Cruzeiro, essa confiança que toda a torcida depositou em mim”, disse.

Apesar do bom ambiente encontrado em sua chegada, Mano Menezes terá muito trabalho pela frente. Na 19ª posição, o Cruzeiro é o atual vice-lanterna do Campeonato Brasileiro faltando apenas três rodadas para o fim do primeiro turno. Basta saber se ele irá conseguir repetir a história do ano passado, quando guiou a volta por cima da equipe celeste com maestria.

Conteúdo Patrocinado