Mano exalta rendimento no fim da temporada e projeta 2017 melhor - Gazeta Esportiva
Mano exalta rendimento no fim da temporada e projeta 2017 melhor

Mano exalta rendimento no fim da temporada e projeta 2017 melhor

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

17/11/2016 às 11:24

Belo Horizonte, MG

Livre do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro (somente uma combinação de resultados, além de três derrotas celestes nos últimos jogos, atrapalha os planos do Cruzeiro), o técnico Mano Menezes começa a projetar um 2017 melhor. Após a vitória sobre o Sport, por 1 a 0, nessa quarta-feira, na Ilha do Retiro, o treinador celeste comemorou o crescimento de sua equipe e já pensa no futuro.

"Eu costumo analisar a produção. O resultado isolado pode vir de várias formas. Uma bola muda a história de um jogo de futebol, para lá ou para cá. Se o pênalti do Diego Souza tivesse entrado, poderíamos estar falando de outro resultado aqui. Futebol tem essa realidade. Mas o Cruzeiro está produzindo como equipe, nos últimos jogos, uma situação que apontava para a gente sair, um rendimento que apontava para a gente sair. Isso nos deu o alívio. Tem que ter rendimento, um rendimento mais confiável de equipe. Tivemos uma pequena queda, de 12 pontos, fizemos um lá atrás. Tivemos que encontrar novas soluções, fomos buscar, estava no grupo. Cabe ao treinador fazer isso. Quando a equipe responde, ele se sente aliviado, porque é sinal de que encontramos o caminho das soluções", avaliou.

(Foto: Anderson Stevens / Light Press / Cruzeiro)
O técnico Mano Menezes projeta mudanças no Cruzeiro para 2017 (Foto: Anderson Stevens / Light Press / Cruzeiro)


Sobre o crescimento do Cruzeiro na reta final do Campeonato Brasileiro, deixando a zona de rebaixamento, o treinador alertou que é necessário seguir com o rendimento na próxima temporada, mas reconhece que algumas mudanças deverão acontecer em 2017.

"Disse aos jogadores que esse entendimento que a equipe conquistou neste segundo turno é um entendimento de jogo que temos que levar para a temporada seguinte. Claro que vamos ter que fazer muita coisa melhor, mas sob essa pressão, você saber fazer, como os jogadores estão sabendo, valoriza muito esse segundo turno. Por isso a gente está fazendo (no segundo turno) uma pontuação já de parte de cima da tabela. Este ano oscilamos um pouco, mas vamos fazer um término de campeonato que, somado a um bom início ano que vem, vai dar ao Cruzeiro certamente o lugar que nós entendemos que ele tem capacidade para estar", destacou.

O Cruzeiro volta aos treinamentos nesta quinta-feira, na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. No domingo, o time azul espera o Santos, no Mineirão, às 17h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado