Lugano marca, mas Inter impõe 1ª derrota ao São Paulo no Morumbi - Gazeta Esportiva
Lugano marca, mas Inter impõe 1ª derrota ao São Paulo no Morumbi

Lugano marca, mas Inter impõe 1ª derrota ao São Paulo no Morumbi

Gazeta Esportiva

Por Edoardo Ghirotto

22/05/2016 às 17:59 • Atualizado: 22/05/2016 às 20:44

São Paulo, SP




O São Paulo amargou nesse domingo a primeira derrota do ano no Morumbi. Os tricolores viram o ídolo Diego Lugano anotar o primeiro gol na sua volta ao clube, mas desatenções na defesa acarretaram na derrota por 2 a 1 para o Internacional, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado é particularmente frustrante para o técnico Edgardo Bauza, que escalou uma base titular e tinha o interesse de iniciar a pausa da Copa Libertadores com uma arrancada no campeonato nacional.

A partida foi a primeira com o novo uniforme são-paulino para a temporada. Os jogadores se aqueciam antes do jogo quando uma chuva de papéis picados marcou o lançamento da camisa. Crianças foram chamadas ao campo e entregaram nas mãos dos atletas as peças que foram utilizadas durante o duelo.

Com a bola rolando, o São Paulo teve maior volume de jogo e até esboçou uma pressão no primeiro tempo. O Inter, no entanto, foi mais efetivo e anotou o gol na única chance que criou durante a etapa inicial. Aos 36 minutos, Eduardo Sasha surgiu à frente de Matheus Reis e tocou na saída de Denis. Lugano, aos 41 do segundo tempo, chegou a igualar o placar. Mas Sasha, aos 43, anotou o segundo e decretou a vitória do Colorado.

A derrota deixou o São Paulo com os mesmos três pontos com que iniciou a rodada. O próximo compromisso do Tricolor será na quarta-feira, contra o Coritiba, no estádio Couto Pereira. Já o Inter alcançou os quatro pontos no Brasileirão. O Colorado voltará a jogar na quinta-feira, diante do Sport, no Beira-Rio.



O Jogo - O São Paulo aproveitou a postura defensiva do Internacional e exerceu uma forte pressão no início do primeiro tempo. Aos quatro minutos, Calleri tomou a bola após indefinição de Paulão e saiu na frente de Danilo Fernandes. O centroavante tentou driblar o goleiro colorado, mas adiantou demais e desperdiçou a chance de finalizar. Logo na sequência, Kelvin aproveitou nova saída errada da zaga e chutou da entrada da área para a defesa de Danilo.

A expectativa da torcida era de que o Tricolor mantivesse a pressão para sufocar o Inter, mas o que se viu foi um jogo truncado e sem grandes oportunidades de gol. Os são-paulinos cometiam sucessivas faltas no meio-campo e se irritavam facilmente com a postura do árbitro Péricles Bassols. Também prejudicava o time a desatenção de Calleri, que tomava decisões erradas no ataque e não se posicionava bem dentro da área. Ganso, cercado pelo trio de volantes colorados, não produziu nenhum lance perigoso.

Aos 34, Centurión tentou mudar o panorama do jogo ao arriscar um chute de fora da área, mas o tiro saiu torto e não ameaçou o goleiro do Internacional. O São Paulo foi castigado dois minutos depois. Vitinho foi para cima de Lugano na ponta esquerda e viu Maicon se aproximar para dar o combate. O atacante evitou a dupla e tocou para o lado direito, onde Eduardo Sasha aproveitou a desatenção de Matheus Reis para invadir a área e tocar na saída de Denis.

Sacha, jogador do Internacional-RS, comemora primeiro gol,  durante partida contra o Internacional-RS, válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016 Série A, na capital Paulista (SP). 22/05/2016, Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press
Eduardo Sasha aproveitou duas desatenções defensivas do São Paulo para marcar (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Hudson, aos 39, tentou um voleio dentro da área e mandou por cima do gol. Na volta do intervalo, Kelvin arriscou uma finalização cruzada da direita e mandou direto para fora. O São Paulo aproveitou o embalo e exerceu forte pressão sobre a zaga gaúcha. O atacante Calleri, aos sete, recebeu cruzamento de Kelvin e cabeceou para uma grande defesa de Danilo Fernandes. O Inter esboçou uma resposta aos nove minutos, em cabeçada para fora de Nilton, mas o Tricolor seguiu melhor em campo.

Aos 10 minutos, Calleri desviou de cabeça e Paulão tocou a bola com o braço, mas o árbitro não assinalou o pênalti. No lance seguinte, o argentino Centurión chutou de dentro da área e parou novamente em Danilo Fernandes. O Inter só voltou a assustar aos 19, em chute de Eduardo Sasha que foi defendido tranquilamente por Denis.

Bauza procurou dar uma nova cara ao São Paulo e substituiu Kelvin - o melhor em campo - e Centurión por Lucas Fernandes e Alan Kardec, respectivamente. As alterações não foram bem recebidas pela torcida, que soltou alguns apupos contra a escolha do Patón. Já o Inter foi à frente e ameaçou após Alex ter um chute de longa distância defendido por Denis, aos 27. Após o lance, o técnico do Tricolor buscou um caráter ainda mais ofensivo e trocou o volante Wesley pelo atacante Rogério.

O meia Alex, aos 40 minutos, se irritou em uma dividida com Ganso e foi expulso de campo ao reclamar de forma acintosa com o árbitro. Aos 41, Diego Lugano subiu mais alto em falta cobrada por Lucas Fernandes e marcou seu primeiro gol na sua segunda passagem pelo São Paulo. Mas, dois minutos depois, William cruzou rasteiro para a área e Eduardo Sasha apareceu livre para anotar o gol da vitória do Internacional.

Lugano , jogador do Sao Paulo FC, durante partida contra o Internacional-RS, valida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro 2016 Serie A, na capital paulista. 22/05/2016, Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press
O gol de Lugano parecia ter decretado o empate, mas Sasha voltou a colocar o Inter à frente (Foto: Djalma Vassao/Gazeta Press)


FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 1 X 2 INTERNACIONAL

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de maio de 2016, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Público: 19.509
Renda: R$ 615.680,00
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (Fifa-PE)
Auxiliares: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Guilherme Dias Camilo (Fifa-MG)
Cartões amarelos: Calleri, Lugano, Wesley e Hudson (São Paulo), Anselmo, Fernando Bob, Artur, Ernando, Alex e Eduardo Sasha (Inter)
Cartão vermelho: Alex (Inter)

GOLS:
SÃO PAULO: Lugano, aos 41 minutos do segundo tempo
INTERNACIONAL: Eduardo Sasha, aos 36 minutos do primeiro tempo e aos 43 do segundo tempo

SÃO PAULO: Denis; Bruno, Maicon, Lugano e Matheus Reis; Hudson, Wesley (Rogério), Kelvin (Lucas Fernandes), Paulo Henrique Ganso e Centurión (Alan Kardec); Calleri
Técnico: Edgardo Bauza

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; William, Paulão, Ernando e Artur; Anselmo (Nilton), Fernando Bob, Fabinho e Andrigo (Alex); Vitinho (Bruno Baio) e Eduardo Sasha
Técnico: Argel Fucks

Conteúdo Patrocinado