Inter empata com o Fluminense e aumenta sequência sem vitórias - Gazeta Esportiva
Inter empata com o Fluminense e aumenta sequência sem vitórias

Inter empata com o Fluminense e aumenta sequência sem vitórias

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Luis Felipe dos Santos

07/08/2016 às 18:28

Porto Alegre, RS

Inter e Fluminense fizeram um jogo movimentado no Beira-Rio (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)
Inter e Fluminense fizeram um jogo movimentado no Beira-Rio (Foto: Mailson Santana/Fluminense FC)


 

O Inter buscou o empate com o Fluminense na tarde deste domingo (7) no Beira-Rio, mas manteve a sequência que agora chega a 11 partidas sem vitória. O Fluminense também manteve uma sina: não conseguiu ainda duas vitórias consecutivas no Brasileiro. O Inter subiu para a 13ª posição, com 22 pontos, enquanto o Fluminense ocupa a 10ª posição na tabela com 25 pontos.

A próxima partida do Inter será contra a Chapecoense, na segunda-feira, 15 de agosto, na Arena Condá. O Fluminense enfrenta o América-MG às 11h (de Brasília) do domingo, 14, em Cariacica.

O jogo – Disposto no 4-2-3-1 que Argel usava, o Inter veio disposto a buscar a vitória a qualquer custo, especialmente apostando na velocidade de Sasha, Valdívia e Nico López. Entretanto, quem criava as chances era o Fluminense: a 1 minuto, Gustavo Scarpa cobrou falta lateral e Gum cabeceou, para defesa de Marcelo Lomba. Logo aos 3 minutos o Inter sofreu um duro revés: após passe de cabeça de Henrique, Gustavo Scarpa chutou de primeira, sem-pulo, e a bola encontrou o ângulo esquerdo de Marcelo Lomba: 1 a 0 para o Fluminense.

Com apoio da torcida, o Inter foi para cima usando especialmente as laterais de campo e as trocas de passes de Valdívia e Nico López, mas o time apresentava enormes dificuldades de finalizar diante de uma defesa bem postada do Fluminense, com duas linhas de quatro jogadores bem atrasadas.

O Fluminense conseguia contra-ataques rápidos e insinuantes. Aos 19 minutos, Artur fez falta em Gustavo Scarpa, que cruzou para a área, na cabeça de Henrique Dourado, que escorou para dentro do gol. Seria o segundo gol do Tricolor Carioca, mas Gum, que tentou cabecear e não acertou, estava impedido. O árbitro Rafael Traci considerou que ele interferiu na jogada e invalidou o lance.

O Inter seguia tentando atacar com escanteios, cruzamentos e jogadas pelas laterais, mas todas as tentativas esbarravam no bom posicionamento da zaga do Fluminense. Aos 31 minutos, Gustavo Scarpa provocou mais um bom lance: cobrou uma falta ensaiada para Marcos Júnior, lançado na cara de Marcelo Lomba. O goleiro colorado conseguiu bloquear o chute.

A primeira finalização certa do Inter veio apenas aos 33 minutos de partida: Nico López fez jogada pela esquerda e lançou Eduardo Sasha, que dividiu com o lateral. A bola sobrou para Valdívia, que bateu nas mãos de Diego Cavalieri.

Aos 34 minutos, o técnico Paulo Roberto Falcão foi expulso. Seijas sofreu uma falta, o árbitro Rafael Traci deu vantagem e Nico López sofreu a falta no lance seguinte. Falcão reclamou do árbitro, foi mandado sair de campo e não obedeceu ao árbitro, que decidiu paralisar a partida até ele sair.

Aos 42 minutos, Sasha chutou de longe, e Diego Cavalieri fez uma boa defesa. Aos 46, Luis Seijas, de fora da área, chutou forte, e em curva: Cavalieri fez uma grande defesa de mão trocada. Aos 46 minutos, Seijas tentou de novo e encontrou o gol: dominou a bola na faixa direita, ajeitou várias vezes para a sua perna esquerda e chutou no canto – a bola bateu na trave e entrou: 1 a 1.

Para tentar a recuperação, Levir Culpi trocou a dupla de ataque no intervalo: Marcos Júnior e Henrique Dourado por Samuel e Danilinho. O cenário tático da partida se alterou sensivelmente: o Inter passou a apostar em bolas mais rápidas, enquanto o Fluminense trocava passes com paciência. Aos 7 minutos, Valdívia ajeitou para Seijas na entrada da área, e ele bateu dessa vez por cima do gol.

Aos 16 minutos, o auxiliar técnico André Doring trocou Eduardo Sasha por Gustavo Ferrareis. Aos 18, o Fluminense conseguiu o seu gol: Danilinho puxou um contra-ataque após Fabinho perder a bola e cruzou para a área. Gustavo Scarpa recebeu sozinho, dentro da área, e não perdoou Marcelo Lomba: 2 a 1.

Aos 22, Gustavo Ferrareis tentou jogada individual e foi derrubado diante da área. Valdívia cobrou falta e a bola foi para fora. Aos 26, o Inter voltou a apostar na sua jogada tradicional: saiu Valdívia e entrou Ariel, para disputar a bola de cabeça dentro da área. Aos 31, Ariel recebeu de Artur e deu um voleio dentro da área: Diego Cavalieri espalmou para escanteio.

No córner, surgiu o gol de empate do Inter: Ernando escorou e Fernando Bob, dentro da área, bateu de perna esquerda para dentro do gol: 2 a 2. Anderson entrou em campo, no lugar de Ernando, e Fabinho foi para a lateral. Aos 35, Marquinho, do Fluminense, dominou na entrada da área e bateu por cima do gol.

O Inter tentava o gol de empate, mas mostrava dificuldades em encontrar espaços. Aos 42, Nico López dominou pela ponta direita e bateu de perna esquerda, mas a bola saiu rasteira, longe do gol de Diego Cavalieri. Aos 43, Ariel tentou de voleio, e Diego Cavalieri fez uma tranquila defesa. Aos 47, Seijas tentou mais um chute de fora da área, que dessa vez foi para fora.

FICHA TÉCNICA:
INTERNACIONAL 2 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Data: domingo, 7 de agosto de 2016
Horário: 16h15 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Bruno Boschilia e Ivan Carlos Bohn (ambos do PR)
Público: 22.505 pessoas (19.552 pagantes)
Renda: R$ 483.375,00
Cartões amarelos: Artur, Alan Costa, Paulão, Fabinho (Inter); Marcos Júnior, Douglas, Wellington, Henrique (Fluminense)

GOLS:
INTERNACIONAL: Seijas, aos 46 do 1º tempo e Fernando Bob, aos 32 do 2º tempo.
FLUMINENSE: Gustavo Scarpa, aos 3 do 1º tempo Gustavo Scarpa, aos 18 do 2º tempo

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Ernando (Anderson), Alan Costa, Paulão e Artur; Fernando Bob, Fabinho, Seijas, Valdívia (Ariel Nahuelpan) e Eduardo Sasha (Gustavo Ferrareis); Nico López
Técnico: Paulo Roberto Falcão

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Gum e William Matheus; Douglas, Cícero, Gustavo Scarpa e Wellington (Marquinho); Marcos Júnior (Samuel) e Henrique Dourado (Danilinho)
Técnico: Levir Culpi

Conteúdo Patrocinado