Fágner lamenta punição, mas valoriza semana sem compromissos - Gazeta Esportiva
Fágner lamenta punição, mas valoriza semana sem compromissos

Fágner lamenta punição, mas valoriza semana sem compromissos

Gazeta Esportiva

Por Marcelo Baseggio*

25/10/2016 às 12:50 • Atualizado: 25/10/2016 às 12:51

São Paulo, SP

A má fase do Corinthians parece estar se afastando cada vez mais. Sem perder há quatro jogos, a equipe alvinegra alcançou a sexta colocação, e agora o sonho de se classificar para a Libertadores do ano que vem está mais próximo faltando apenas seis rodadas para o fim do Campeonato Brasileiro. Apesar disso, o time comandado pelo técnico Oswaldo de Oliveira terá de se adaptar a uma nova realidade: a ausência das torcidas organizadas na Arena Itaquera.

Titular contra o Flamengo, Fágner crê que torcida fará falta, mas aposta em evolução da equipe após semana sem compromissos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)
Titular contra o Flamengo, Fágner crê que torcida fará falta, mas aposta em evolução da equipe após semana sem compromissos (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)


Tido como um dos pontos fortes do Corinthians, o estádio alvinegro não contará com o público no setor Norte, parte que abriga os organizados do clube, por conta da punição partindo do STJD. Com o “caldeirão” perdendo um pouco de sua pressão sem as faixas, cantos e instrumentos, o lateral-direito Fágner foi questionado sobre as possíveis consequências da ausência desses torcedores. Tratando de afastar qualquer tipo de dano à equipe, o jogador crê que o elenco conseguirá contornar a situação.

"Gostaríamos de ter o estádio cheio, a gente gosta de jogar assim, mas foi uma decisão tomada e não cabe ao Fagner questionar o assunto. Você jogar com seu estádio cheio ajuda bastante, mas infelizmente vamos ter que nos adaptar a isso. Os demais setores vão colaborar, estarão cheios. “Agora é pensar no fim de semana, ver depois o que vai ser decidido sobre isso, aguardar”, disse o jogador.

Se por um lado o Corinthians poderá ser prejudicado por conta da ausência de parte de seus torcedores, por outro o clube sabe da importância de ter uma semana cheia para trabalhar. Após o duelo contra o Flamengo no último domingo, os titulares trabalharam apenas na academia no dia seguinte e nesta terça-feira receberam folga. Com tempo para descansar e entender a filosofia do novo treinador Oswaldo de Oliveira, Fágner valorizou o intervalo.

“Passamos praticamente dois meses jogando quarta e domingo, você não consegue ter um descanso, tempo pra trabalhar a parte física e até mesmo a parte técnica. Então você ter uma semana cheia te dá essa possibilidade de trabalhar melhor. No nosso caso ele (Oswaldo de Oliveira) também pode criar alternativas, ajustar o que ele acha necessário”, completou o jogador, que deverá ser titular contra a Chapecoense, no próximo sábado, às 16h30 (de Brasília), na Arena Itaquera.

*Especial para a Gazeta Esportiva

Conteúdo Patrocinado