Sonhando com acesso em 2017, Paysandu e Oeste se cruzam na estreia - Gazeta Esportiva
Sonhando com acesso em 2017, Paysandu e Oeste se cruzam na estreia

Sonhando com acesso em 2017, Paysandu e Oeste se cruzam na estreia

Gazeta Esportiva

Por Redação

13/05/2017 às 08:11 • Atualizado: 13/05/2017 às 08:14

São Paulo, SP

Paysandu e Oeste serão as últimas equipes a entrar em campo na rodada de estreia do Campeonato Brasileiro Série B 2017. Depois da realização dos primeiros nove jogos, paraenses e paulistas entram em campo às 21h deste sábado, no Estádio da Curuzu, em Belém-PA.

Este duelo da primeira rodada coloca frente a frente duas equipes que terminaram na parte de baixo da tabela na Segundona do ano passado. O Papão ficou com a 14ª colocação, com 49 pontos, enquanto o Rubro-negro se safou por pouco da zona de rebaixamento, terminando a competição no 16º lugar, com 41.

Papão e Rubro-negro buscam se recuperar de campanha mediana em 2016 (Foto: Divulgação)


Focado em ter um rendimento melhor na atual temporada, o Paysandu está de olho na Primeira Divisão e promete ir longe neste ano. A grande aposta da equipe paraense, que foi eliminado pelo Santos nas oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira, está nos atletas de base. Confiante, o técnico Dorival Junior exaltou o elenco.

"O Paysandu tem um grande time e veremos essa equipe por uma subida (na Série B)", avisou o treinador.

Em termos de escalação, o Alviceleste vai com força máxima e tem apenas dois pontos de interrogação. O atacante Leandro Carvalho, que se recupera de um trauma no tornozelo esquerdo, e o lateral Hayner, com dores no joelho, não participaram do treino da última quinta-feira e passarão por reavaliação.

Do lado do Oeste, o moral não é tão grande, mas o time pretende dar menos sustos ao torcedor e sonha alto. Mesmo após o ano difícil em 2016 e com o acesso frustrado no Campeonato Paulista A2 em 2017, o discurso do Rubro-negro é de grandes objetivos e a Série A também foi colocada como meta.

“Não pensamos jamais para o meio para baixo da tabela, sempre na parte de cima e começando bem contra o Paysandu, sem dúvida. Queremos o acesso, com o título melhor ainda. Agora temos que respeitar que o Inter vai vir na competição, mas com certeza o acesso, vamos brigar por ele”, disse o técnico Roberto Cavalo, em entrevista ao site Torcedor S/A.

Para o confronto deste final de semana, o Rubro-negro de Itápolis deve ter algumas estreias em campo. Joilson larga à frente na disputa com o remanescente Garutti na zaga e o meia Julio César também devem sair jogando. Já os recém-chegados Leandro Amaro e Alexandro ainda devem esperar para jogar.




Nos confrontos diretos entre as equipes no ano passado, o Rubro-negro levou a melhor sobre o Papão. Os oponentes do próximo sábado empataram por 1 a 1 no Pará, pela segunda rodada, e, em São Paulo, o Oeste saiu com a vitória por 1 a 0, pela 20ª rodada.

FICHA TÉCNICA
PAYSANDU X OESTE


Local: Estádio da Curuzu, em Bélem-PA
Data: 13 de maio de 2017, sábado
Hora: 21h (de Brasília)
Árbitro: Cleisson Veloso Pereira (CBF-MG)
Assistentes: Marcus Vinicius Gomes (CBF-MG) e Ricardo Junio de Souza (CBF-MG)

PAYSANDU: Emerson; Ayrton, Perema, GIlvan e Hayner (Willian Simões); Augusto Recife, Wesley, Rodrigo Andrade e Diogo Oliveira; Leandro Carvalho (Aslen) e Bergson
Técnico: Dorival Junior

OESTE: Rodolfo; Daniel Borges, Joilson (Garutti), Luis Gustavo e William Cordeir; Elivelton (Betinho), Lidio e Mazinho; Julio Cesar, Robert e Erick
Técnico: Roberto Cavalo

 

Conteúdo Patrocinado