Por dívida do Galo, São Paulo deve pagar parte de Pratto ao Grêmio - Gazeta Esportiva
Por dívida do Galo, São Paulo deve pagar parte de Pratto ao Grêmio

Por dívida do Galo, São Paulo deve pagar parte de Pratto ao Grêmio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

13/02/2017 às 23:36 • Atualizado: 13/02/2017 às 23:50

Belo Horizonte, MG

Parte do valor referente à venda do atacante Lucas Pratto ao São Paulo, concretizada na última semana, pode parar nos cofres do Grêmio. Isso porque o tricolor gaúcho ganhou na justiça o direito de receber a quantia de pouco mais de R$ 10 milhões por uma antiga dívida do Atlético-MG, metade do valor total da venda do argentino.

O juiz Mauro Caum, da 17ª Vara Cível de Porto Alegre, determinou que o São Paulo deposite o valor de R$10.508.626,19 diretamente na conta do Grêmio. A decisão, porém, cabe recurso. No processo, o Galo ofereceu um imóvel para penhora, mas tinha alienações passadas e não pôde ser utilizado.

A divida do Atlético com o Grêmio diz respeito à contratação do goleiro Victor, em 2012, arqueiro grande responsável por duas das conquistas mais importantes da história do clube mineiro, a Copa Libertadores e a Copa do Brasil. O débito é discutido na justiça há algum tempo.

O goleiro, por sua vez, ainda não estreou na temporada de 2017 no Atlético-MG. No final do ano passado, Victor lesionou o ombro durante a realização de um amistoso e foi submetido à cirurgia. O camisa 1 segue em processo de recuperação. Já Lucas Pratto foi apresentado no São Paulo nesta segunda-feira.

Conteúdo Patrocinado